segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Item 50: Redecorar o Escritório

Sei que parece um pouco grandioso a ideia de redecorar o escritório, mas neste caso, eu precisava expressar mais do que comprar um sofá ou organizar um armário.
Um pouco antes de minha filha nascer nós trocamos alguns móveis de lugar e desfizemos o quarto de hóspedes para se tornar o quarto da criança. Eu lembro que ao invés de um sofá, eu pretendia colocar um sofá cama para que eventualmente pudesse ser usado como quarto de hóspedes. Meu marido mediu e remediu os espaços que tínhamos e chegou a conclusão que só caberia um sofá de dois lugares, um pouco estreito, e para compensar escolheu um modelo que alogasse o assento para reclinar.
Eu participei da decisão, escolhi o estofamento, dei pitaco no modelo, mas não era exatamente o que eu imaginava.
Tivemos que puxar uma fiação adicional para que comportasse outro ponto de tomada para o notebook e estava ok.
Quando minha filha nasceu e meus sogros vieram ficar em casa, aproveitaram enquanto eu ainda estava no hospital para trocar os móveis do quarto do neném para o escritório, fizeram meu marido que estava cansado carregar uma cama para o lugar do sofá e enfiaram o tal do sofá no quarto do neném, mudaram o lugar do berço e ainda fizeram meu marido abrir espaço num armário para colocar as roupas sendo que eu já tinha preparado tudo para que eles usassem o outro quarto. Nos primeiros dias, o neném iria ficar conosco no nosso quarto.
Não preciso nem dizer que eu fiquei muito chateada com a tamanha interferência e por meu marido não ter mantido a decisão. Quer dizer, não foi ideia minha, já que eu pretendia ter um escritório flexível.
Mas mesmo depois que eles foram embora, que eu coloquei os móveis de volta no lugar e abstraí toda a raiva que eu estava, eu ainda não gostava do meu escritório corrompido.
Finalmente, depois de dois anos, meu marido reconheceu que apesar de ter teimado que não cabia um sofá cama, não só cabia, como eles colocaram uma cama lá. E saímos algumas vezes para procurar opções de sofás cama. E não é que voltamos exatamente para o móvel que eu queria? Dessa vez ainda com uma bicama para colocar mais uma pessoa.
Consegui alguém (meu irmão) para receber o sofá antigo, compramos o móvel novo e, ainda mais importante: reorganizamos os materiais armazenados no guarda-roupa redistribuido nos outros ambientes: sala, área de serviço e quartos. O resultado foi também um espaço confortável e permanente para os hóspedes usarem o guarda-roupa.
Depois de voltar de férias finalmente pegamos o móvel na loja, meu marido montou e arrumamos no escritório. Ainda acertamos mais alguns detalhes para cobrir os colchões, separei roupas de cama e cobertores para os hóspedes, compramos a capa e os travesseiros e ainda uma luminária de leitura.
Para terminar a decoração,depois de três anos e tanto levamos para enquadrar uma tela e colocamos na parede.
Alguns cômodos eu não penso em mexer, mas nos que eu queria muito mexer, esse foi o primeiro a ficar pronto.
Ainda preciso limpar as sacolas e embalagens de presentes que guardo no escritório e provavelmente ainda tem muita coisa guardada lá que preciso dar um fim. Também estamos com um péssimo hábito de guardar as coisas que ainda não tem lugar no escritório, o que nunca o deixa com cara de arrumado. Mas isso já não é questão de decoração, mas de arrumação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.