sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Desafio 100 Resumo da Sétima Semana

Eu quase não precisei fazer de novo. É sério, para encarar um desafio como esse, com essa grandiosidade, não é uma brincadeira de criança; tem que ter muita garra e dedicação. E provavelmente isso está me faltando. Na semana de 12 a 18 de fevereiro, ainda por cima, tivemos o carnaval para adiantar as leituras, só que não foi o caso.

Editado em 23/02/2015
O Curioso Caso de Benjamin Button foi uma leitura de um dia só, comecei e terminei no dia 12/02. Estava inclusive esquecendo de contar já que deixei para escrever tão depois de concluída a leitura. Dependendo da edição pode chegar a 100 páginas, mas é uma história bem rápida. Muito diferente das outras obras de F. Scott Fitzgerald é uma ficção digna de muitos clássicos de ficção científica. Não tem muita explicação para o Ben ter nascido velho, quase não aparece a mãe, o casal não tem outros filhos e o filho de Ben  nasce bebê. Mas realmente é curioso como choca a cidade e parece ser brincadeira do Ben ter nascido velho e ir rejuvenescendo ao invés de envelhecer. Avaliei com 4 estrelas porque a ideia é muito interessante (fiquei entusiasmada para assistir o filme) mas não foram explorados os detalhes que seria mais do meu agrado.

Assassinato na Casa do Pastor terminei de ler tarde da noite na véspera de viajar. Estava lendo desde dia 02/02 e quero muito terminar minha lista de livros da Agatha Christie, então dia 12/02 dei por encerrado. Este é o primeiro livro com a Miss Marple se considerar a ordem de publicação. Miss Marple é a vizinha do Pastor que casualmente calha de ser o local de um assassinato. E Miss Marple, como todas as velhas bisbilhoteiras do pequeno vilarejo, observa toda a movimentação e a cronologia dos fatos. Por sua perspicácia e verdadeira paixão pelo estudo prático das relações humanas levanta várias hipóteses e tira suas próprias conclusões. Em determinado momento de grande confusão consegue desvendar o mistério do assassinato. Não consigo avaliar de outra forma os livros da Agatha Christie, são sempre dignos de 4 estrelas.

A Estrada da Noite eu gostaria de já ter lido a bastante tempo. É mais um dos livros comprados em 2011 que estavam parados na minha estante. Comecei a ler dia 09/02 e aproveitei o carnaval para terminar em 18/02. Por não ter usado o sobrenome do pai, achei que Joe Hill tivesse um estilo diferente de Stephen King, mas apesar das diferenças em muitos momentos me lembrou "O Iluminado". Não aguentei de ansiedade e acabei pedindo spoiler, mas essa história de fantasmas não deve ser encarada com racionalidade. Difícil falar sem comprometer o suspense. Avaliei com 4 estrelas também.

Além de ter lido pouco também estou atrasando a publicação do resumo. Por enquanto estou com 16 livros e acho pouco provável que alcance os 20 que pretendia chegar até o fim de fevereiro. Confesso que não estou conseguindo ler quase nada. Tentei vários livros e não continuei. Acho que preciso encontrar uma grande história ou sentir que eu estou atingindo um propósito. Tentei fazer a limpeza da lista de espera na esperança de me motivar a atingir objetivos, mas como nada está perto de concluir, não surtiu muito efeito. Quem tiver dicas de livros rápidos pode deixar aqui pra mim que vou procurar e tentar ler. Talvez eu faça uma nova maratona em agosto para tentar deslanchar nas leituras e tentar alcançar os 150.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.