quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Desafio 100 Resumo da Quarta Semana

E eis que enfim estamos adentrando o fim do primeiro mês. Como venho falando, apesar de estar lendo bastante o ritmo está bem abaixo do ano passado. Ainda é cedo para concluir mas a meta de atingir 150 livros não está provável. Nesta semana comecei outras leituras e empaquei em outras tantas. Acabei me deparando com uma série eletrizante que só consegui parar quando terminei. Então resumindo os livros que concluí entre 22 e 28 de janeiro:

A Menina que Brincava com Fogo é o segundo livro da Trilogia Millennium. Comecei a ler dia 19/01 e terminei dia 23/01. O autor Stieg Larsson conta o que aconteceu quando Lisbeth se separa de Mikael e parte para uma viagem sem destino. Descobrimos o interesse dela por Matemática enquanto a revista Millennium começa uma investigação sobre tráfico de mulheres. Apesar do livro ter muitas páginas, não conseguia tirar o olho e estava num desespero para terminar e saber o que ia acontecer. Mas este volume não tem exatamente um final e deixa a maioria das respostas para o volume seguinte. Avaliei, dentro do possível, com 3 estrelas.

A Rainha do Castelo de Ar é o terceiro e último volume da trilogia Millennium. Por conta do meu desespero de saber o final da trama de Stieg Larsson e ainda sabendo que o fim poderia não ser exatamente o fim já que o autor pretendia publicar mais volumes mas faleceu antes disso, comecei a leitura dia 23/01 e terminei em 25/01. Outra leitura eletrizante que me prendeu durante o fim de semana e não consegui fazer mais nada. Neste volume acompanhamos o processo de caça e julgamento da Lisbeth. Apesar do fim de certa forma previsível tive várias surpresas. Avaliei com 4 estrelas pelo desenrolar. Não me decepcionou apesar de tantas expectativas.

Comunicação Empresarial e Planos de Comunicação eu peguei na biblioteca para ler em função do trabalho. Como em seguida entrei em férias, deixei para ler por último nas minhas leituras de férias. Iniciei em 31/12 mas avancei muito pouco. Foi bom ter sido uma obra de brasileiro porque não preciso lidar com traduções mal feitas. E Maurício Tavares preparou um livro a ser usado em disciplinas acadêmicas na área de comunicação que também pode ser muito bem aproveitado em situações práticas de organizações públicas ou privadas. Minha necessidade de buscar esta leitura foi por não saber o que eu sabia de fato sobre comunicação empresarial e o que estava faltando nas iniciativas em andamento. Conforme fui lendo, verifiquei que muito do que eu pensei que deveria me preocupar não são preocupações e ficou mais simples de trabalhar no plano de comunicação que pretendo entregar. Concluí a leitura em 26/01 mas ainda pretendo retomar alguns pontos até terminar o plano de comunicação. Também não descarto a possibilidade de retomar minhas anotações para desenvolver um material de uso e ter que reler este livro. Oscilei bastante entre gostar e não gostar, mas considerando o avanço dos meus estudos acabei por dar 3 estrelas.

O Ditador, de Sidney Sheldon foi a última leitura que concluí desta semana de tantas leituras. Foi uma leitura mais leve que iniciei em 26/01 e terminei em 28/01. Eddie é um ator que se vê representando o papel de um ditador enquanto o mesmo está internado para uma cirurgia. Na linha das histórias mais infantis de Sheldon, este não é tão infantil, mas é uma leitura rápida e descomplicada. Avaliei com 4 estrelas por ser Sidney Sheldon.

Esta semana foi a de mais leitura até então. Como disse, havia muita coisa em andamento que ainda não concluí. Farei uma contagem no balanço mensal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.