quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Desafio 100 Resumo da Primeira Semana

Vou considerar como primeira semana os primeiros 7 dias. Apesar de eu ter lido bastante, foram leituras lentas entremeadas com outras coisas. O único livro que concluí neste período foi Amigas para Sempre.

Amigas para Sempre, que eu recebi pelo Grupo Livro Viajante, cortesia da editora, já estava comigo desde o dia 20 de dezembro mas só comecei a ler em 31/12. É um livro da Kristin Hannah, autora que eu gosto bastante. Concluí em 04/01. Avaliei com 4 estrelas, porque gosto de como a história se desenvolve mas não me foi completamente surpreendente. A história gira em torno das famílias de Tully e Kate. Uma possui uma família estruturada e a outra é desde pequena uma sobrevivente. A amizade das duas começa aos 14 anos e as torna uma mesma família ao longo do tempo. Achei muito divertido que, com a divisão das décadas, para cada parte aparece bem claramente a influência da moda e dos cortes de cabelo em cada período. Falar dos anos 70 e ignorar os sapatos plataforma e as calças pantalonas e falar dos anos 80 e não comentar dos cabelos armados e das roupas com ombreiras é bobagem. São características muito fortes destas épocas. Mas eu fiquei esperando alguns comportamentos que não apareceram. A mãe de Kate permanece com a imagem de boa mãe que eu esperava.

Estou com duas leituras em andamento que também iniciei no dia 31/12 e devo concluí-las na semana que vem. Vou voltar a trabalhar e devo ler um pouco mais devagar por conta das outras atividades tão necessárias ao dia-a-dia. Então esperem um resumo com até 3 livros. Também tenho feito comentários durante a leitura e deixado no histórico do skoob. Se quiser, acompanhe por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.