quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Desafio 100 Resumo da Terceira Semana

Em alguns momentos sinto que não vou conseguir. Meu ritmo de leitura deve estar muito abaixo do usual para eu atingir 150, mas como a esperança é a última que morre, vamos aos livros que eu concluí nesta semana de 15 a 21 de janeiro.

Sócios no Crime também deveria ser parte da meta de 2014 e eu fiquei ensaiando a leitura por semanas. Como priorizei terminar outras leituras acabei por reiniciar este livro em 31/12 e terminei em 15/01. É um livro da Agatha Christie com o casal Tommy e Tuppence Beresford como protagonistas. Eles são jovens e gostam de mistérios e aventuras. Nesta obra são casos que apareceram na agência de detetives e que, baseados nas experiências dos grandes clássicos, eles acabam resolvendo ou não. Eu gosto muito de Agatha Christie, mas gosto especialmente dos que não tem Poirot por isso avaliei com 4 estrelas.

13 Histórias de Arrepiar em alguns momentos me surpreendeu. É uma coletânea de contos de autores diversos organizados por Alfred Hitchcock que está como autor do livro. Eu iniciei a leitura em 12/01 e li quase três contos por dia terminando no dia 16/01. Em alguns momentos eu me confundia com os crimes de Sócios no Crime, mas é bem diferente. Não tem um toque de humor que Tommy e Tuppence dão. O que me surpreendeu positivamente foi a semelhança dos contos que parecia serem obras de um mesmo autor por isso, apesar de gostar da leitura avaliei com 3 estrelas. Eu já tive muita dificuldade com algumas histórias de crimes e não foi o caso deste livro.

Além destes livros que concluí ainda tenho muitas leituras em andamento. Creio que aos poucos estou retomando a minha rotina de atividades e pretendo me equilibrar para dedicar apenas o tempo necessário. 2015 está sendo um ano com muitas preocupações e reviravoltas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.