"O Guia do Toco" fala sobre aquilo que todos nós passamos para dominar a arte da conquista. Afinal o lado bom dos erros é que aprendemos com eles.
As autoras fazem uma coletânea bem humorada e com exemplo dos "tocos" tomados. Aqui em São Paulo, falamos de forma mais genérica "levar um fora" quando termina um namoro ou relacionamento e "tomar um toco" quando a cortada já é na primeira investida, digamos que na cantada. O "Toco" utilizado no livro engloba os dois conceitos. Parecia muito mais com o "Fora". Nunca havia perdido tempo pensando na definição e nem sei se o que eu entendo é um consenso. Mas demorei algumas páginas para acostumar. Apenas umas poucas, porque o livro é fininho e com algumas ilustrações que seguem a mesma linha da capa.
A ideia do Guia é preparar, principalmente a mulher para o Toco, como identificá-lo e se defender (fuja, ou dê um toco antes, que o toco é certo). Mas também é um guia de como aplicar, não sei se intencionalmente. Não tem muita diferença homem/mulher nas situações narradas a ponto de ser um livro de mulherzinha. Afinal, a sociedade mudou muito em termos de Guerras dos Sexos. Garanto que a leitura agrada igualmente homens e mulheres pela forma como são variadas as situações.
Nenhuma delas é novidade, mas os nomes dos tocos são bem criativos.
Esse foi o Nono Livro que eu recebi pelo grupo Livro Viajante e foi cortesia da Janaína. Obrigada e espero poder retribuir.
Oi querida!!!
ResponderExcluirEu já tinha visto esse livro no programa da Ana Maria e rí pra caramba com as autoras, mas ainda não consegui ler.
E que bom que gostou.
Beijos
OI Clara!! estou seguindo seu blog e adorando suas resenhas, to louca pra receber esse livrinho, to mesmo precisando dar umas boas risadas. bjinhos. Dana http://food4spirit.blogspot.com/
ResponderExcluir