domingo, 2 de maio de 2021

As Metas de Abril

Não tem sido fácil diminuir esta lista. Continuo com 14 metas listadas e realizei 3. Desta vez avancei um pouco mais em algumas metas, mas ainda não estou satisfeita com o resultado.

Organização
Estou longe de ter domado todas as pilhas de roupas, mas conforme a reforma muda de cômodo eu passo a dar atenção a um projeto diferente. E neste mês foi a vez das roupas. Tirei uma pilha de roupas para doação e terminei de costurar uma sacola de uniformes.
A pilha da mesa está diminuindo lentamente. Consegui tirar algumas folhas de desenho e alguns livros. E voltei a fazer algumas trocas que me fizeram trocar livros de lugar e liberar espaço para livros infantis em mais uma prateleira. Por outro lado também recebi algumas trocas e a devolução de livros que estavam emprestados.
Dos meus papéis, gastei mais um tempo pondo em ordem a minha papelada. Consegui tirar dois livros da pilha e mais uma apostila. Separei papéis de embrulho e outros artigos para festa que ajudou a desentulhar mais um pouco dos materiais que tenho guardado no escritório. 

Leituras
Não consegui cumprir as minhas metas de leituras e não avancei com as revistas. Mas consegui ler e organizar alguns arquivos do kindle.
Como todas são metas bizarras de tão grandes, acabo não terminando nenhuma. Mas terminar com as revistas parece mais rápido do que terminar com as apostilas, os livros do kindle ou as minhas pilhas de leituras. Então tentarei manter uma revista por mês mesmo que só termine no ano que vem.

Produtos
Ainda estou precisando me esforçar com as amostras mas consegui terminar mais de duas. No calor é difícil usar muitos produtos, que logo me sinto melada. Então usei só a amostra de shampoo e uma de creme para o corpo. Mas estou feliz com o meu avanço, tanto que comecei a usar o shampoo que eu tinha de reserva e é o único em estoque. Agora vou acabar com as amostras de condicionador e continuar com as de creme para o corpo.
Andei comprando alguns produtos para experimentar e estou evitando acumular por muito tempo por conta de baratas. Infelizmente não acabei com nada do que pretendia, mas terminei com o leite condensado. 
E dos produtos de escritório, terminei com um toquinho de borracha. Tem um corretivo quase acabando e um grifa-texto.

Receitas
A receita da vez foram os docinhos de festa. Eu queria ter feito mais, mas o que eu posso fazer quando tenho tempo livre é terminar com uma das minhas listas. E não tenho uma lista de receitas para terminar por enquanto. 
E uma coisa que cabe mencionar, é que não tem sido fácil cozinhar o que dá vontade, ou seguir um cardápio. Em geral, não temos falta de produtos, ou supermercados desabastecidos. Mas a quantidade e a variedade de produtos e de marcas diminuiu. Então tenho que adaptar e mudar de planos, muitas vezes, para fazer as refeições em casa e as crianças felizes. Por isso, volto a ter estoque de alguns produtos e tenho dificuldade de gastar os ingredientes que tenho em casa.

Outros
Dos livros de atividades, terminou mais um este mês, um de Tabuada. Mas estou tendo menos livros em andamento ao mesmo tempo para tentar terminar o que tem e começar ou retomar os outros. A prioridade são os que estão iniciados e os que estão por cima da mesa. E com isso retomamos mais um que estava esquecido das Princesas com Caligrafia. 
E eu ainda preciso abrir espaço para os livros da mais nova.
Não tenho conseguido assistir filmes, mas consegui um bom avanço nos vídeos que eu vinha assistindo e terminei mais um canal. No último dia assistimos uma animação: Os Mitchell e a Revolta das Máquinas.
Mais algum avanço nas apostilas. Elas não cabem no espaço que tenho no meu cantinho e a pilha sobre a mesa está me deixando com dor nas costas. Então, estou dando prioridade para terminar com ela. Mas é um trabalho monstruoso e não estou nem perto de ficar satisfeita. Espero que neste ano eu tenha avanço suficiente para tirar este item da lista. 

Continuo tendo um pequeno avanço nas leituras e nos produtos e nas demais, apenas avanço nas metas longas. Não vejo a hora de terminar com uma delas e poder me dedicar às outras metas. Só assim esta lista será mais realista. É um longo caminho. Quando vejo o que eu já consegui não me dou conta do tempo que gastei com cada uma delas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.