terça-feira, 11 de maio de 2021

A Ordem na Casa 2021 - Parte 4

De forma geral, eu diria que dei outra empacada. Avancei um pouquinho aqui ou ali e só. A prioridades tem sido esvaziar a mesa, então não me esforcei muito em mais nada.

Mesa da Sala. No ponto que estou, para tirar coisas da mesa preciso de espaço na estante. Então estou tentando ler mais os livros que pretendo colocar para troca e trocar de lugar os livros para abrir espaço para o que está na mesa. Mas não consegui avançar o suficiente. E preciso dividir espaço para reduzir as revistas. Apesar disso, estou satisfeita com a quantidade de livros que tirei em doação e trocas.
E os livros de colorir também são importantes para tirar mais pilhas de papéis. E conseguimos tirar uma pilha pequena de papéis e avançamos em mais dois livros que eu espero poder tirar da mesa este ano.

Balcão da Cozinha. Estou empolgando em fazer mingau e outras comidas batidas. Mas não foi suficiente para terminar nada. Fiz chá algumas vezes.
Dos temperos, ainda não terminei mas estou perto com o ajinomoto e o vinagre balsâmico.
Na páscoa as meninas ganharam bastante chocolate, mas conseguimos controlar a quantidade consumida no dia a dia e eles duraram pouco sobre a bancada. E até os doces eu consegui diminuir.
Mas eis que apareceram baratas em casa e para exterminá-las esvaziamos todos os armários da cozinha. E nessa saíram alguns potes de armazenamento, um saleiro e uma garrafa plástica. Ainda nessa levada tirei mais dois copos com válvula e uma vasilha de alimentação para bebês, em busca de receptadores de itens usados.
Parece bobagem, mas discutimos a substituição de uma frigideira que estava quebrando e mais uns utensílios de cozinhar e servir. Depois de uma semana pensando achamos um deles em promoção e compramos. Quando fomos lavar para substituir os velhos, o cabo da frigideira a ser substituída se soltou. Foi o momento perfeito. E foi para o lixo a frigideira quebrada e mas 10 talheres para cozinhar. E entraram duas frigideiras novas e 5 talheres. Ainda tenho coisas que não uso, mas estas que descartei estavam muito gastos ou tentei usar muitas vezes e não gostei. Gostaria de conseguir tirar mais coisas, mas pelo menos na arrumação da gaveta foi uma vitória.

Escritório. Recebi outra sacola de roupas e não estou avançando muito nas sacolas. E também tirei bastante coisa do armário das meninas. Mas avancei com os uniformes que chegaram e estou quase terminando. 
Dos papéis consegui usar algumas embalagens de presentes, cartões e fitas. Fui procurar as bexigas que recebi e um dos pacotes as bexigas estavam completamente meladas e rasgaram. Além das que enchi e usamos, mais um pacote com mais da metade foi descartado sem conseguir usar porque estragou. Não fiquem comprando coisas demais sem precisar que vai perder sem usar.
Descartei uma massinha que ressecou, dei para uma sobrinha uma tela e uma caixinha de tinta guache.

Estou desistindo de me dedicar às roupas para poder terminar antes com os papéis da mesa da sala. E estou passando bastante tempo lendo ou fazendo as atividades de colorir com as meninas. Mas espero conseguir terminar durante este ano para poder retomar as outras frentes (e voltar para as minhas roupas e os brinquedos, por exemplo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.