sexta-feira, 12 de junho de 2020

Resumo da Nona Semana 2020

Depois de altos e baixos, passei alguns dias sem nada ler e tentei recuperar o tempo perdido lendo tanto quanto possível. Entre 26 de fevereiro e 3 de março estive bem melhor. O feriado de carnaval ajudou, mas não foi só ele, foi também a cobrança para atingir as metas mensais de fevereiro. Quero ver se consigo atingir as metas antecipadamente em março.

As Altas Montanhas de Portugal. Este livro eu recebi em uma troca e gostaria de oferecer para outra pessoa. Então passei a frente de outras leituras e terminei no dia 26 de fevereiro. Esperava terminar um dia antes e entregar para a outra pessoa, mas paciência, vai ficar em casa mais algumas semanas. É um livro diferente, do mesmo autor de As Aventuras de Pi, mistura história de vida comum com acontecimentos fantásticos. Neste livro, a história é dividida em 3 partes, com personagens diferentes tendo por pano de fundo As Altas Montanhas de Portugal, uma região ao norte do país. Avaliei com 4 estrelas.

Sem Tempo a Perder. Foi mais um dos livros que havia baixado grátis no kindle e esperava ler em algum momento da vida e acabei priorizando por conta de uma das minhas metas bizarras. É uma leitura rápida, o autor tentou fazer no estilo de A Meta mas não achei que foi o mesmo resultado. A parte positiva desta leitura é que os assuntos me interessam e o autor propôs uma série de materiais e assuntos que eu deveria estudar para conjugar com o que eu já estudei e aprimorar as atividades que realizo profissionalmente. Terminei no dia 29 de fevereiro, parece uma data mentirosa. E avaliei com 4 estrelas. Acredito que em algum momento eu volte a ler este e outros livros do autor, Bruno Palvarini.

Aprendiz da Luz #3. É uma edição de quadrinhos, que lembra o estilo RPG, nas batalhas ele indica os poderes e a energia gasta de cada personagem. Enfim, interessante para quem curte este universo quadrinhos/jogos. Eu havia baixado gratuitamente no kindle, li os 2 primeiros volumes e acabei largando este sem terminar. Consegui terminar de ler também no dia 29 e avaliei com 3 estrelas. A saga não termina neste terceiro volume, mas com tantas leituras no kindle, não tenho intenção de procurar a continuação. 

Bem se vê que as leituras que eu terminei foram escolhidas a dedo. Até me surpreendi com o resultado. Além destes que terminei estou lendo e avançando bem em mais um volume da série Pitt (Os Escândalos de Half Moon Street), Tormenta e A Colheita. Todos devem aparecer no próximo resumo. E a lista de leituras de março ainda está cheia de coisas por terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.