terça-feira, 9 de junho de 2020

Recomeçando a Faxina - Parte 5

Além da faxina normal da casa, estou começando a fazer uma faxina digital.

Área de Serviço:
Estava com receio de avançar na lavação de roupa por conta do frio, que demora mais para secar. Mas surpreendentemente consegui me dedicar para algumas tarefas que estavam paradas faz tempo.
Finalmente tirei as manchas de um vestido, tirei a toalha da mesa de jantar que estava encardida e lavei as fantasias que estavam esperando há quase um ano.
Derrubei o pote que ficam os prendedores de roupa e estava imundo de pó. Tiramos todos e limpamos. Coisa boba né? Mas que foi ficando para um momento qualquer.

Bancada da Cozinha:
Não tenho conseguido um grande avanço. A maior parte dos itens que estão por cima e uso pouco, continuo usando pouco. Os temperos que eu tenho tentado terminar são principalmente o vinagre balsâmico, o glutamato monossódico e o lemon pepper. Os três ainda demoram para terminar.
Da despensa, gastamos muitos biscoitos, mas ainda tenho muitos.
Diminuímos um pouco dos doces, mas ainda não consigo trazer meus chás para a sala.

Mesa da Sala:
Voltamos com as atividades da escola e diminuíram as atividades "livres" com as meninas. Tivemos poucas oportunidades de colorir. Comprei um livro novo para a mais nova e retomamos um dos livros que estava parado.
Um pacote de massinha que estava aberto ressecou e tive que descartar, mas temos mais.
Também usamos alguns papéis para fazer recortes e voltei a organizar meus blocos de anotações. Atualmente foram 3 para uso e não devem durar muito mais.
Passei algumas listas a limpo e descartei mais alguns papéis de rascunho.

Banheiros:
Terminei com mais um sabonete e um creme hidratante. Coloquei em uso outro creme para o cabelo e estou usando um batom que está perto de terminar.

Escritório:
Voltei a trabalhar nas sacolas e consegui arquivar mais uma. Não é muito, mas é o que estou conseguindo fazer.
Finalmente movi as bolsas para uma das gavetas da cama. E neste processo achei algumas coisas que eu nem lembrava que tinha. Boa parte delas foi direto para o lixo, mas sobraram duas canetas e um protetor labial.
Com o espaço que foi aberto, mais tranqueiras que estavam na mesa da sala vieram para o escritório, o que me aborrece. Estou tentando não pensar muito nisso e continuar avançando dentro do possível.
Coloquei em uso mais uma massinha e uma borracha.

Quarto das Meninas:
Tiramos tanta roupa do armário das meninas em abril que eu comecei a entrar em desespero achando que ia faltar roupa para elas. Acabei chegando à conclusão que só precisaria comprar calças. E estou me virando com isso.
Dos brinquedos, estamos conseguindo aproveitar o que tem. Não compramos nada, mesmo no aniversário e tiramos uma pelúcia.

Meio que voltei ao ritmo normal, pouco acelerado de fazer alguma coisa aos fins de semana e mais nada. Avanço um pouco com a roupa e com a papelada e o resto é pura sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.