quinta-feira, 10 de maio de 2018

Segundo Projeto de 2018 - Sacola Ballet

Conforme eu estava fazendo este projeto já pensava em escrever. Mas entre finalizar e entregar o tempo passou tão rápido que esqueci de fotografar. Só consegui salvar uma imagem representativa que ainda está embaçada. Perdão...
No ano passado, comecei a fazer sacolas de craft enfeitadas nos eventos. Este ano precisava atender o tema ballet. Procurei alguns materiais que fossem quase prontos, mas não achei nada. Também não achei a sacola na cor cru, então comprei brancas que eram as mais delicadas dentre as opções da loja.
Depois de descartar várias opções com adesivos e apliques, fui atrás do cortador de bailarina e de papel de scrap estampado. Não havia muito tempo para testes e contas. Com o cortador de bailarina, usei o papel liso rosa. Poderia usar outros padrões e cores, principalmente o azul que também  aparecia nas estampas. Optei pelo mais trivial. Não tinha uma ideia exata de como iria combinar as duas informações, mas a bailarina do cortador eu usaria para preencher o espaço que ficasse vazio só com os desenhos.
Também optei por enfeitar apenas uma face das sacolas. Poderia ter feito em toda ela.
E do papel estampado, eu comprei só 3. Recortei os desenhos que pretendia usar (guardei umas flores para usar em outra decoração) e separei em grupos para estampar as 30 sacolas. Nenhuma ficou igual apesar de usar desenhos se não iguais, semelhantes. Eu queria que não ficassem iguais, mas não sabia como combinar os desenhos nas sacolas. Nesse momento fui testando os conjuntos variando os tamanhos, os desenhos e as cores para a distribuição ficar proporcional entre desenho e espaço vazio.
Ao invés de usar um cartão de agradecimento no fecho, escrevi na própria sacola já que teria pouco desenho, o que ajudou um pouco a preencher. O fitilho rosa eu já tinha em casa. Só fiz o furo e dei o laço.
E as bailarinas pequenas, ao invés de usar para preencher como se fosse o fundo da estampa da sacola, coloquei apenas duas. Ficou bem discreto. Estava preocupada das figuras se soltarem, mas apesar de ter usado cola branca, nenhuma soltou. Também não enrugou porque usei pouca cola e espalhei bem. Sobrou papel rosa liso, sobrou bailarina cortada e sobraram flores que eu preferi não usar.
Deu um pouco de trabalho mas foi um projeto rápido e simples. Estou com outros projetos encaminhados que espero conseguir pegar para fazer em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.