quinta-feira, 5 de março de 2015

Desafio 100 Resumo da Nona Semana

Na semana de 26/02 a 04/03 terminou-se o mês de fevereiro e iniciou-se o mês de março (jura?!). Fiquei bastante satisfeita com o que terminei junto com o mês de fevereiro, mas esse desafio está mais difícil do que eu imaginava. A minha média de leituras concluídas ainda está baixa para atingir 150. Esse ano estou lendo menos contos no kindle, voltei a estabelecer metas de leituras mais audaciosas e também estou relutando menos em assumir compromissos nos fins de semana, o que me faz ter menos tempo para as minhas coisas e menos tempo ainda para as minhas leituras. Mas a nona semana foi bastante positiva.

Serial Killers provavelmente é o último Livro Viajante que eu participo. Por muitos motivos não consegui ler num ritmo adequado e arrastei a leitura desde o começo do mês e concluí no último dia (28/02). É um trabalho muito interessante do autor Harold Schechter que estudou as referências históricas aos crimes de serial killers, as características, as definições para este tipo de crime em específico. Em muitos casos, não é possível concluir a quantidade real de crimes cometidos por determinados serial killers. É bem curioso os mistérios que permaneceram sem ser resolvidos como por exemplo o caso de"Jack o Estripador" que inclusive foi utilizado por alguns autores em romances que deveriam ser vistos como ficção. Avaliei com quatro estrelas.

Comédias para se Ler na Escola estava na minha lista de leitura há muito tempo. É tão curtinho que comecei a ler dia 01/03 e terminei em 02/03. Luís Fernando Veríssimo é ótimo em suas crônicas apesar desta coletânea tratar de assuntos "aleatórios" e não só assuntos de interesse de estudantes. Avaliei com 3 estrelas sem um motivo em especial.

Mais Comédias para se Ler na Escola eu li em seguida sem grandes pretensões mais gostei bem mais das crônicas selecionadas. A leitura completa ocorreu no dia 03/03 e o L. F. Veríssimo esteve bem mais inspirado em algumas delas. Avaliei com 4 estrelas.

Um Lugar para Todos é da autora Thrity Umrigar que escreveu "A Doçura do Mundo", que é incrível, e "A Distância entre Nós". Como o último livro dela que li, "O Tamanho do Céu", eu não gostei, não estava muito animada com esta leitura. Comecei e parei algumas vezes e só voltei a pegar para ler dia 01/03 e já terminei em 04/03. É uma história curta, descreve um dia dos moradores do prédio Wadhia, mas descreve as lembranças que os envolve durante os preparativos e as comemorações do casamento do filho de um deles. Estes romances indianos mostram uma cultura muito diferente da cultura ocidental e nem por isso deixa de cativar e impressionar. Gostei bem mais deste do que d"O Tamanho do Céu". Avaliei com 4 estrelas.

No fim posso dizer que a minha motivação fez a diferença, mas com certeza tem mais coisa envolvida. Ainda estou muito longe de chegar aos 150, mas estou satisfeita com os 22. Já iniciei algumas outras leituras e pretendo terminar alguns na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.