domingo, 28 de dezembro de 2014

Tempo de Renovação

Nesta época de natal e ano novo, estamos nos preparando para as festas em família e relembrando tudo o que passamos no período próximo.
Quando começo a pensar em tudo o que eu imaginei que gostaria de construir e em tudo que eu estaria comprometida a encarar para ficar mais feliz comigo mesma, vejo que tive muitos ganhos em investir o meu tempo com este projeto e esta lista.
Eu sei que ainda está no começo, ainda tenho bastante por fazer. Também sei que ao longo deste tempo, provavelmente vou acabar desistindo de algumas coisas e me comprometendo com tantas outras. Mas quero tentar cumprir tanto quanto possível de tudo o que me pareceu importante naquele julho de 2014.
O fim do ano é um período complicado, com festas, confraternizações, despedidas, correria para organizar os presentes, a ceia, viagem, a prestação de contas do ano, fechamento dos indicadores de desempenho e a corrida para entrega dos resultados da empresa. Esse ano deixei as coisas atrasarem de tal forma que quase não tenho os presentes de natal  a tempo. Infelizmente gastei menos tempo pensando nas pessoas queridas do que eu normalmente gastaria.
O avanço sempre acaba sendo lento em qualquer tarefa, de qualquer complexidade. Mas a parte boa de ter uma lista de afazeres é que muitas vezes, eles são o seu maior resultado.
Ainda no fim de novembro copiei os arquivos que estavam no computador do Pedro, item 56, e já corri a organizar a pasta com os livros que me entregam outras metas de leituras.
Entre as minhas leituras, consegui algum avanço significativo em alguns itens, mas ainda estou bem longe de completar alguma coisa ou riscar um item.
Também adiantei alguns vídeos que vinha assistindo.
Meio sem perceber, em minhas arrumações, comecei a separar os objetos de lembranças da Ágata. Não sei muito bem em que momento terei concluído este item, mas certamente posso dizer que foi iniciado.
Finalmente encarei uma organização de roupas e sapatos para levar para doação. Tem tudo a ver com o Natal e ainda abre espaço no guarda-roupa para a renovação. O problema é que eu não consegui terminar. É mais uma coisa que eu comecei e não sei se um dia consigo terminar.
Escrevi sobre os itens concluídos recentemente, o item 102, o item 56 e o item 66.
Eu poderia e deveria ter feito muito mais. Mas isso não é um desafio. Sei que terei condições de avançar bem mais em 2015.

Balanço do Projeto de Organização Pessoal
Quinto Mês
itens concluídos: 9
itens em andamento: 27
itens pendentes: 69
itens cancelados: 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.