segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

item 66: Copiar os livros do computador do Pedro no Notebook

É um pouco esquisito falar sobre isso. Em 2010 eu usei por muito tempo o computador do Pedro. Depois que compramos o roteador, passei a usar só o notebook. Mas eu nunca transferi os arquivos do computador do Pedro para o notebook. Desde então já formatamos os dois computadores e fizemos backup dos arquivos no HD externo. Quando formatei o notebook, cheguei a verificar o que tinha de arquivos meus no HD, e vi que estava com muitos arquivos repetidos. Das pastas que estavam no notebook, eu organizei e salvei no HD, mas a que estava no computador do Pedro, ficou para depois e foi ficando. Só olhando o que havia na pasta, foi me dando um desespero porque eu estava com uma quantidade de arquivos enorme duplicado. E precisa conferir um por um. Por isso coloquei na meta. Precisava gastar um tempo revendo tudo isso e resolvendo o que fazer.
Enfim, eu precisava colocar tudo numa mesma pasta, apagar os repetidos, de novo e depois fazer backup desta pasta organizada. De preferência, manter apenas uma pasta de livros.
Como eu finalmente comecei a fazer isso na última formatação no começo de 2014 e estou finalmente limpando os arquivos do notebook, precisava juntar com os arquivos do computador do Pedro.
Então, num dia que o computador permaneceu ligado por horas e sem uso, aproveitei que havia limpado o pen drive, copiei a pasta e para não cair em tentação de esquecimento já transferi para o notebook. A primeira surpresa foi descobrir que era menor do que eu imaginava tanto que coube no pen drive mesmo. A segunda surpresa é que os livros repetidos nem estão tão desorganizados que eu não possa arrumar em poucos dias. E a terceira surpresa é que nem doeu. Sério. Uma coisa tão simples que parece incrível ter demorado tanto para terminar.
O item eu concluí, mas a organização que eu quero ainda está começando. Vou ter bastante trabalho para organizar tudo, mas pelo menos já juntei. A forma como eu organizo separando por anos e pastas com os autores, não é muito prático. A conclusão ainda é pior porque está ordenado por data de término da leitura. Mas já não sei fazer de outra forma. A limpeza dos arquivos vou me basear na forma como eu havia feito isso no computador do trabalho. Não vai ter segredo fazer no notebook agora que peguei o jeito.
Uma outra meta que vai me ajudar nessa arrumação é a de terminar a pasta Anteriores. Eu já havia começado esta limpeza, mas quando terminar com essa pasta, vai ficar mais fácil continuar.
Já diminuir a lista de espera é outra coisa que pode contribuir mas não creio que farei a curto prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.