quarta-feira, 17 de março de 2010

Série Angus

Estou com uma tendência de buscar livros que falem da Inglaterra. Considerando a forma como aconteceu, caíram na minha mão quase sem querer.
Angus eu descobri na livraria. E que maravilhosas são as capas. Outro atrativo: Livros Grossos. Desde pequena, minha mão dizia que não dava alegria comprar livro pra mim, eu acabava muito rápido (para os parâmetros dela, para mim parecia que demorava muito), então eu comecei a me interessar principalmente por livros grossos. Só agora, nos últimos 2 anos, que eu tenho lido livros mais curtos.
Voltando ao livro, ficção, falando sobre guerra, então deve ser bom.
Confesso que ao ler, mudei de opinião. O primeiro livro é ótimo. Relata acontecimentos da mesma época que Crônicas Saxônicas (Bernard Cornwell), mas o que me interessou é que o autor é brasileiro. A história mantém um bom ritmo do começo ao fim e as ilustrações são immpressionantes. Não tinha como não elogiar.
O segundo e terceiro livros (não sei direito qual é qual) contam praticamente a mesma história. Está com uma narração diferente, acrescenta novos detalhes, mas a história é a mesma entre eles. Pelo menos da parte que eu não gostei. Eu não entendi a proposta do autor. Confesso a minha incompetência. Mas acho que um bom trabalho de revisão e edição, os livros poderiam ser melhores. Não sei explicar. Super-recomendo o primeiro que chama: "O Primeiro Guerreiro". Os demais receio colocar a gosto do cliente. Não recomendo nem para teste. Mas novamente, não sou especialista na área. Literatura para mim é hobby. E gosto, cada um tem o seu.
Não sei explicar por que me fascina livros que contam a mesma história por autores diferentes, mas considerando a pesquisa que é feita, eu acho fascinante. Comecei a tentar quando li a Coleção: Os Senhores de Roma (Allan Massie). São obras de ficção, e por isso, não têm compromisso com a verdade. Depois comecei a buscar outras destas obras de ficção baseadas em fatos históricos. E elas de fato fazem sucesso. Acho muito interessante.
Foi pelo livro Rei Arthur de Allan Massie que eu comecei a procurar livros sobre Rei Arthur (que eu estou devendo um post) e agora achei pra vender Carlos Magno. Esse vai para a minha listinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.