sexta-feira, 12 de março de 2010

O nome e o endereço

A uns 5 anos atrás, o meu antigo blog falava sobre corrida, e o nome velocidade de tartaruga era uma ironia, mas que me agradava por ser expectadora e comparativamente estar parada.
Resolvi manter o endereço por que embora seja um diário de leitura, a minha velocidade de leitura é uma velocidade de tartaruga. Ler é uma atividade de prazer, e por isso não admito pular trechos ou fazer leitura "dinâmica". Então a velocidade é lenta mesmo. Comparativamente com outras pessoas, até que eu leio rápido e leio bastante, mas gostaria que conseguisse mais rápido.
O fato é que eu não consegui separar as duas coisas: velocidade e leitura. E sempre vou me alternar nestes assuntos. A maior ironia é que mesmo as corridas de resistência são mais rápidas que o tempo que se gasta com uma leitura simples. Aí posso ter um preconceito a respeito, mas quando penso em leitura não estou contando quadrinhos e revistas, apenas livros. Embora tenha muita gente que fala das boas práticas para leitura e organização, que facilitam desenvolver o hábito e o tornar mais eficiente, se alguém descobrir algo que de fato funcione e diferente do que tudo o que eu já fiz...(Infelizmente não achei nenhuma novidade, todas as dicas eu já havia posto em prática).

Editado em 24/07/2014: Acompanhe as postagens com o marcador metas que trazem algumas dicas que escrevi. Ainda tenho mais algumas dicas sobre hábitos de leitura em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.