segunda-feira, 29 de março de 2010

Livros de Banca

Não lembro exatamente quando foi a primeira vez que vi um romance de banca, mas sei que eles sempre estiveram lá. Se não me engano foi numa feira do livro que eu e minhas irmãs ganhamos uma edição de Bianca, Julia e alguma coisa Selvagem. Mas gozado que não tive paciência de ler. Acho que eu tinha por volta de uns 12 anos. Nessa época eu lia principalmente jornal por falta de outras coisas para ler. Então ficou encostado por alguns anos. Minha irmã mais nova pegou para ler e também não teve muita paciência e largou. Não sei como e quando sumiram.
Antes que me perguntem, eu não tenho preconceito algum. Depois que comecei a ler chick-lit, Melancia foi só o primeiro. Então esses romances me fizeram lembrar os romances de banca e procurei mais sobre o assunto. Descobri que ainda havia muito preconceito e que mesmo tendo uns muito ruins, ainda tem uns muitos bons.
Estou lendo Samantha Jellicoe. O que eu mais gosto nestes romances é que eles são curtos.
A história da Samantha não é focada num grande romance ou num romance impossível. A construção da personagem também traz uma característica forte de independência que a maioria das personagens femininas não tem. Tem a parte que ela está envolvida com crimes e precisa fugir da polícia. Tem o romance forte com alguém de poder que salva ela das dificuldades. Mas pelo menos dessa vez, ele está a salvando em troca de ela ter salvado a vida dele.
Não sei quantos livros são. Já li Flertando com o Perigo e Apaixonada pelo Perigo. Sei que tem pelo menos mais dois. Agora só esperar se consigo os demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.