sábado, 18 de janeiro de 2020

Retomando a Faxina - Parte 12

Eu gostaria de já ter cortado pelo menos um item para começar uma nova faxina em 2020. Por enquanto, vamos nos ater ao que era meta em 2019. Continuo focada em melhorar a organização da casa.

Organizar o quarto das meninas: Tiramos muitos brinquedos do quarto das meninas. Também consegui avançar nas roupas e consegui entregar mais 2 sacolas de devolução e uma eu arquivei no maleiro. Na última hora antes de viajar ainda estava separando mais uma sacola de roupas que estavam guardadas faz uns 3 anos. O quarto das meninas está em ordem, mas o outro quarto, está um pesadelo de sacolas e roupas.
Mudamos alguns brinquedos de lugar, outros foram tirados de circulação. Felizmente a bagunça não está aumentando e a cada dia achamos o lugar de mais algumas coisas.

Armário de documentos: Alguns enfeites de natal estão chegando no limite e já sei que este ano será o último ano de alguns enfeites. A maioria já passou por alguns reparos.
Também aproveitamos várias embalagens para presentes. Precisei abrir e conferir tudo o que tenho. Acabei com uma cartela de adesivos, usei duas folhas de papel celofane, 3 cartões de natal com seus respectivos envelopes.
Tentei realizar alguns projetos e reduzir o que eu tenho. Felizmente não aumentou a quantidade de brinquedos que temos guardado, para um que saiu, outro entrou.

Produtos de beleza: Por incrível que pareça, consegui uma gaveta quase vazia. E remanejei o que eu tinha para desafogar os outros espaços. Separei alguns produtos para levar que não devem voltar e terminamos mais alguns produtos.
O próximo passo e retirar a gaveta de roupas do gabinete e aproveitar melhor o interior, tirando os meus produtos do banheiro social e deixando só para os produtos das meninas.
Também não consegui fazer o inventário, então devo atrasar o término desta faxina mais um pouco.

Livros, CDs e DVDs: Preciso mexer em tudo, mas só consegui avançar em alguns livros que comecei a separar para doação. Reorganizei algumas prateleiras, mas nada representativo. Este assunto deve permanecer parado por alguns meses.

Materiais de Escritório: Como em anos anteriores, aproveitei para comprar o material escolar ainda este ano. Por incrível que pareça, aproveitei muita coisa. Mas no levantamento do que sobrou, até que não aumentou muito o estoque. Precisei revisar tudo o que eu tenho e tentei separar o que não está em condições de uso. Não consegui descartar muita coisa.

Guarda-roupas: Cansei de muitas das minhas roupas. Desta vez separei mais uma camiseta e uma calça que estão feias e eu não deveria mais estar usando. Antecipei um pouco o inventário para tirar dois sapatos que eu usei até terminar no trabalho e estavam feios demais para continuar usando.
Pelo exemplo, marido resolveu fazer o mesmo e tiramos uma sacola com as nossas peças que foram para o bazar da igreja.
Voltei a usar algumas peças que estavam paradas e penso que logo vou fazer nova sacola de roupas.As pilhas ainda estão enormes.

Cozinha: Consegui realocar mais alguns itens que estavam no balcão da cozinha. Nada muito representativo. A melhor parte foi ter conseguido consumir boa parte dos produtos que estavam parados na despensa/congelador.
Em muitas casas a área de serviço é o repositório de saída. Não é bem o meu caso, mas é nesta área que acabamos deixando coisas que não precisamos ter a vista. Desde novembro fizemos um esforço para achar o lugar destas coisas. E muita coisa foi para o lixo, várias retornaram para o lugar delas. Também fizemos algumas doações. Está bem perto do ideal, mas não terminei.

Talvez eu não fique satisfeita nunca com a quantidade de itens que eu tenho e menos ainda com a bagunça com que eu convivo. Avancei muito pouco mês a mês. Não pretendo aumentar as categorias, mas é importante que eu consiga reduzir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.