segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Material da Vez 2019

Estou fazendo algo diferente, mas realmente acredito que está mais divertido. Já disse que o meu fraco são materiais de papelaria onde costumava gastar toda a minha mesada. Entretanto, passo praticamente o ano inteiro usando os mesmos produtos que nunca acabam. Mas não só eu uso, como dá pra perceber a diferença ano a ano.

Passei todo o mês de janeiro me convencendo a jogar fora as minhas borrachas que estavam em uso. Mas comparado com a foto do fim do ano passado, diminuí bastante as duas borrachas que estavam em uso. Quando não conseguir mais usar, que deve ser em poucos meses, terei que descartar.
Também percebi avanço na caneta vermelha. Não sei explicar quanto, mas é como se tivesse um risquinho a menos. 
E a caneta preta, embora não dê pra ver o quanto tem, eu usei bem mais que a vermelha, então pode ter certeza que diminuiu. Esta estou certa que termina até o fim do ano.

Apesar de fevereiro ser um mês curto, escrevi o mesmo tanto que nos outros meses. Novamente, o que dá pra perceber a mudança são as borrachas. Tanto a rosa quanto a azul estão sutilmente menores. Acabei pegando as que estavam na reserva para testar. Esta outra rosa e branca com capinha de corações eu devo usar em substituição das outras duas, já estava no estojo há tempos. Mas essa outra que imita um copo de refrigerante, começou a melar, por isso fotografei junto para tentar usar. Não vou mentir, ela está borrando tudo e ainda por cima começou a se despedaçar com o uso. E ela é oca por dentro. Acabei tirando mais uma foto para comparação e a borracha de refrigerante foi mesmo para o lixo. 
Usei bastante a caneta preta mas sei que não dá pra perceber a diferença. E a vermelha, até que usei algumas vezes, mas não dá pra perceber muito bem.
De resto, comprei muita coisa que não precisava. Mas aos poucos pretendo voltar a usar.

De novo vou começar comentando sobre as borrachas. A reserva está como no mês anterior. A borracha rosa já está bem menor se comparado com a primeira foto. Como já está ressecada, quebrou, mas ainda consigo usar. E a azul está muito fina. Continuo usando e está cada vez mais difícil.
Das canetas, continuo as usando, além de outras que tenho, e acho que a vermelha dá pra perceber alguma diferença. Também peguei mais uma de reserva que trouxe para a foto. Esta ganhei do Banco do Brasil. A carga é pequena porque ainda tem um marcador de texto na outra extremidade. Tenho usado em casa, mas já escolhi para repor no lugar da preta. Esta é azul. Não dá pra ver direito quanto falta para terminar, o tubo deve estar mais ou menos na metade com carga, mas pelo tanto que tenho usado, ela deve acabar este ano também.
Por fim, apesar de não fotografar, também a agenda tem sofrido alguns cortes e não deve sobreviver muito tempo mais. Já tirei 3 folhas desde o começo do ano e algumas listas deve precisar refazer em breve.

 A caneta vermelha já reduziu a carga significativamente em comparação ao início do ano e não vejo a hora dela acabar. São muitos anos em uso já. Como a preta também não acabou, o meu estojo está cheio. Cheguei a usar tanto a preta como a azul que mostrei em março algumas vezes e sei que também não duram muito tempo. Sei que usei a caneta preta mais do que a azul, mas não dá pra ver no tubo, então espero que não durem muito mais.
Das borrachas novamente deve ser a mudança mais significativa. Perdi um pedaço da azul e está bem difícil usar. Ainda que não tenha descartado, falta bem pouco. E a rosa também diminuiu e quebrou no meio.
Não tenho comentado do lápis por que ele pouco muda de um mês para outro. Cheguei a apontar, mas nem parece. Ele certamente não termina em 2019 e provavelmente nem em 2020.

Finalmente comecei a trabalhar com outros materiais. Como caneta colorida ainda uso em maior quantidade a vermelha, que agora falta pouco. Estou super empolgada para terminar a preta também. Já mostrei a reserva em março e só quando descartar a preta mostro ela de novo já que não dá pra perceber a diferença. E acabei focando mais em usar as canetas do que os outros materiais. Pelo menos tenho chance de terminar com as duas ainda este ano, e espero que termine logo.
Apesar de ter apontado novamente o lápis, ele está muito longe de terminar. Aos poucos estou voltando a desenhar e fazer ligue os pontos, então gastei um pouquinho.
As borrachas azul e rosa estão difíceis de usar, muito pequenas. A azul quebrou de novo e não deve resistir mais do que alguns usos. Aos poucos estou usando a que era reserva mas que demora para terminar. Acho que já é a última vez que que mostro estas borrachas, no mês que vem devo ter descartado.

Já chegou o meio do ano e não estou conseguindo trocar parte do que eu costumo apresentar no material da vez. Gostaria de já ter terminado a caneta vermelha e o lápis, mas é claro que não ia ser tão rápido.
Achei o pedaço da borracha azul que estava sumido. As partes agora estão muito finas e difícil de usar. Com isso, uso também a rosa e não termino com nenhuma.
Tenho usado bastante a caneta preta. E a caneta vermelha ainda deve durar mais um tempo apesar de ter diminuído bastante este mês. Está ficando bem difícil de usar e talvez eu chegue a descartar antes de chegar ao fim já que toda vez que tento usar ela falha bastante.
Como sempre, o lápis nem parece que eu usei.

A caneta vermelha eu ainda tenho um pouco apesar de ela estar falhando cada vez mais e estou tentada fortemente a descartar.
Eu tenho uma sorte que até caneta que não estava funcionando volta a funcionar, então prefiro usar até o fim. Ainda tenho usado mais a caneta preta apesar de carregar outras no estojo. Pretendo terminar com boa parte delas ao longo do ano antes de escolher a próxima.
Lápis eu uso pouco que nem parece que faz diferença de um mês para outro. As borrachas, apesar de usar pouco, está cada vez mais difícil de usar. São só estas sobrinhas que a cada uso despedaçam um pouco mais. Acabo usando também a que seria reserva. Falta pouco para descartar.
E a agenda, novamente precisei cortar algumas coisas e me desfiz de duas páginas.

É incrível o tanto que está durando esta caneta vermelha. Mesmo usando bastante parece igual no mês passado, Algumas anotações que eu fazia em vermelho, agora estou fazendo de azul para gastar um pouco mais da caneta e poder substituir também. Falta bem pouco para descartar a vermelha. Por enquanto, ainda tenho usado tanto a preta com a azul. É mais difícil saber quanto falta para acabar com esta caneta preta, mas com certeza o tubo tem menos do que a metade, então ainda dá pra usar bastante.
Também estou conseguindo usar um pouco mais o lápis apesar de não parecer muito usado.
E a borracha, finalmente acabei com os restinhos que mal conseguia usar. Apesar de ser cedo para isso, já estou de olho para pegar a próxima. Provavelmente será uma das que eu já mostrei em anos anteriores.

Depois de muito tempo estou usando uma borracha normal, que não está ressecada, não despedaça e nem borra a folha. Ainda não dá pra ver alguma diferença entre a foto anterior e esta. De qualquer forma, eu já tinha mais uma borracha no estojo que eu não usava.
A caneta colorida, ainda estou usando a vermelha que está falhando cada vez mais, e acredito que logo devo descartá-la. Refiz uma de minhas listas e passei alguma anotações a limpo, o que gastou bastante desta caneta e passou a falhar menos.
Das canetas mais sóbrias, continuo usando a mesma preta desde o começo do ano e às vezes ainda uso a azul. A preta já reduziu bastante e pretendo acabar com ela ainda este ano.
Já o lápis, ainda não dá pra perceber diferença.

Precisei apontar o lápis de novo e agora ele está do tamanho que eu gosto de usar. Mas ainda dura muito tempo. Além dele, tenho outros lápis menores que eu deveria usar para terminar mas que algumas vezes ficam esquecidos. No ano que vem, trarei estes no estojo.
A borracha, apesar dos usos, ainda não precisei descartar a roupinha. Para mim, já parece que esteja um pouco menor. Ainda não escolhi a próxima, mas faço ideia de qual pretendo usar em seguida.
A caneta azul começa mostrar sinais de fim da vida útil: também está falhando. Mas tenho esperança de conseguir usar até o fim. E com isso, também tenho usado outras canetas que já estão no estojo.
A preta também está perto do fim e tenho usado bastante.
E a caneta colorida, praticamente está na mesma, apesar de continuar usando a vermelha, a carga cada vez menor. Resolvi colocar em uso um estojo de canetas que já não funcionava muito bem.

Bom, eu não resisto e, apesar de ter muito pouco para terminar, já estou usando os outros materiais que deveriam ser só reserva.
Ainda estou usando a caneta vermelha que está quase no fim. Mas quando ela falha, por vezes pego outra caneta para terminar. Mas nada muito relevante.
A caneta comum, ainda estou usando a preta que também está no fim, mas também uso a azul e sei que ambas estão indo bem.
O lápis, eu usei mais um pouquinho e nem dá pra perceber.
A borracha eu percebo a diferença, mas acredito que este ângulo da foto não favorece e parece igual no mês passado.

Esta é a última foto do ano. E talvez a primeira do próximo. Não fez muita diferença mês a mês, mas que bom que mudei algumas coisas.
Como troquei a borracha em 2019, inclusive todos os restinhos das anteriores, a que está em uso não mudou muito. Logo quero escolher a próxima.
A caneta colorida, no caso a vermelha, também está perto de terminar. Achei que conseguiria substituir este ano e fico surpresa de não ter terminado. Certamente este é um item que vou substituir em 2020.
E como é fim de ano, a agenda perdeu muitas páginas. Ainda continuo a usando ano que vem, mas espero avançar mais na outra que eu também mostrei por aqui. E quando for atualizar as listas, logo terei que descartar uma delas.
A caneta preta eu tinha esperança de terminar. É difícil de ver como está a carga. Já comentei que as canetas se multiplicam em casa. O meu plano para 2020 é juntar todas estas que estão no fim e tentar acabar com elas em 2020: a preta que eu usei o ano inteiro, a azul que eu mostrei em março e pelo menos mais duas que eu tenho separado e as cargas são pequenas.
O lápis estou certa que não vou precisar substituir ao longo do ano, mas talvez eu troque o lápis que está de reserva.

O ano passou bem rápido. Ou bem mais rápido que eu imaginava. Duas fotos pareciam pouco, mas talvez 12 tenha sido exagero. Eu gostei de medir desta forma e ainda não sei se continuo fazendo. O que me motivou foi ver os materiais sendo substituídos um a um. E principalmente a mudança na borracha que ficava menor a olhos vistos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.