quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

As Metas de Dezembro

Eu não fui bem em nenhuma meta ao longo do mês. Mas apesar disso, consegui terminar algumas coisas, mais na parte final do mês.

Organização
Consegui finalmente tocar a organização das roupas de cama. 
Apesar de estar longe de acabar, consegui tirar uma pilha de roupas de cada uma das meninas. Também voltei a consertar as peças que requerem ajustes e trouxe para casa quase tudo o que eu tinha disponibilidade de uso. Dentre as roupas e sapatos que estavam esperando crescer para vestir, a mais velha está aproveitando boa parte do que estava guardado. Separamos tudo aquilo que ela pretende usar e o que não pretende usar já devolvi.

Leituras
Não tenho conseguido ler muita coisa. Até retomei algumas leituras que estavam em andamento, mas a prioridade foram os livros que eu precisava devolver.
Das edições kindle, estou tendo que priorizar outras leituras, que eu tenho mais chance de terminar e elas ficaram para trás.
Consegui retomar a leitura das revistas mas avancei muito pouco. Quero tentar fazer um pouco diferente em 2020 para terminar mais leituras das listas e ter tempo para as revistas.

Produtos
Consegui consumir uma amostra. Apesar de ainda ter muita coisa listada, aos poucos usei alguns produtos que não estavam listados. E até terminei bastante coisa entre protetor solar e repelente.
Dos produtos de cozinha, terminei com a massa de lasanha e com o atum defumado. Terminei com o vidro de picles e milho em conserva. O objetivo era só limpar a geladeira, o freezer e a despensa, mas com isso acabei diminuindo vários dos produtos que tinha nestes lugares e acabei com o estoque de varias coisas.

Receitas
Foram várias receitas que acabei testando. Uma delas foi uma lasanha com carne moída. Ficou um pouco diferente do que eu costumava fazer com molho bolonhesa. E eu consegui acabar com a massa de lasanha que eu tinha em casa.
E a outra coisa que terminamos foi o atum defumado. Estava parado esperando e terminamos.
Depois inventei de fazer o creme de milho como eu gostaria que fosse feito. E deu mais certo do que eu imaginava.
Também fizemos e aprimoramos uma receita de macarrão alho e óleo para o paladar das crianças que foi o maior sucesso.

Outros
Nem acreditei que terminamos um livrinho de atividades. Ainda temos um monte de livrinhos na pilha, vários livros iniciados. E pretendo montar uma nova meta para 2020. Mas o livro da Bela Adormecida, nós terminamos. A estratégia que pretendo adotar é retomar pelo menos um livro por mês e ainda continuar com os outros livros maiores.
Não consegui passar muito tempo com os vídeos e nem os filmes. Conseguimos ir algumas vezes no cinema e também assistimos filmes em casa duas vezes.
Também não toquei nas apostilas e nem nas fichas de Ed. Artística. Esta é mais uma tarefa longa que vem se estendendo porque nem um pouquinho por mês estou conseguindo fazer.

Vou comentar melhor sobre o andamento das metas no balanço de metas. Como tive menos compromissos e alguns dias de férias, tive oportunidade de avançar em alguns itens desta lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.