quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Retomando a Faxina - Parte 11

Nesse período do ano eu já começo a pensar que deveria ter terminado e começo a planejar as faxinas que vou fazer nas férias. Mas ainda não deu tempo de pensar nisso. Estou com muita coisa em andamento que preciso terminar antes. Esperava já ter terminado de esvaziar o balão da cozinha e a mesa da sala. Também queria já ter controlado as sacolas do escritório.

Organizar o quarto das meninas: Tomei coragem e comecei a organizar as sacolas e "arquivar" no maleiro. Pelo menos o que eu não espero precisar tão cedo e não tenho para quem passar. E assim foram o kit berço, as roupinhas de bebê que eu não devolvi e alguns sapatinhos. Também tirei várias sacolas de roupas para devolver e fui lavando, tirando o nome e tentei distribuir o máximo possível. Algumas voltaram para a pilha de costura.
Acabei conseguindo separar alguns brinquedos e livrinhos, gostaria de ter feito mais, mas está bom, por enquanto. Mudei alguns brinquedos de lugar e limpei alguns espaços que não sabiam que existia. Consegui jogar algumas coisas fora e agrupei coisas semelhantes. A criança já está ansiosa para fazer as tarefas de natal.

Armário de documentos: Apesar de não ter mexido neste armário para tirar coisas, daqui a alguns dias começo a organizar para fazer a decoração de natal e ainda os embrulhos dos presentes. Espero conseguir por ordem nas coisas tanto quanto possível. Estou com muita coisa para guardar e só vou conseguir se arrumar.

Produtos de beleza: Aos poucos voltei a usar algumas coisas e agora preciso reorganizar os espaços para fazer o inventário. Sofro por ainda ter coisas demais, mesmo já não tendo tantos produtos de reserva.

Livros, CDs e DVDs: Apesar de estar lendo muito pouco dos meus livros, estou voltando a separar as pilhas para doação e trocas. Além dos livros tirei CDs e DVDs para o bazar da escola. E isso me animou a separar mais coisas.

Materiais de Escritório: Às vezes penso que vou entrar em desespero. A minha gaveta já estava travando de tanta coisa. Conforme for controlando as roupas quero voltar a mexer nestes materiais e principalmente realizar os meus projetos.

Guarda-roupas: Acho que eu cansei de muitas das minhas roupas. Desta vez separei mais uma camisa e uma sapatilha que eu considero que vai acabar ou ser acabada de tanto que eu uso. E pela primeira vez coloquei para acabar uma sapatilha. Também não vejo a hora de fazer o inventário de roupa íntima para separar meias e calcinhas gastas para descarte. Este mês, foi mais um sutiã que acabou.

Cozinha: Devolvemos um tanto de coisa que estava na lavanderia e agora estou com mais espaço. Quase cabe a máquina de lavar louça que pretendíamos comprar. Ainda na lavanderia, conseguimos reorganizar alguns materiais, ferramentas, etc. E está mais fácil de achar as coisas. Ainda quero separar alguns produtos de limpeza e principalmente limpar as prateleiras.

Aos poucos começo a ter esperança de terminar alguma das minhas faxinas, mas está difícil. Mesmo sabendo que descarto mais roupa do que eu compro. Aos poucos estou me desapegando de objetos que não preciso e tento terminar com projetos que planejei e nunca cheguei a executar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.