quarta-feira, 4 de julho de 2018

As Calças de 2017

Um balanço que eu fiz e me chateou foi os espaços vazios que conquistei em 2016 e voltaram a ser ocupados. Meio que pra me convencer que tudo está sob controle, retomei os itens que passaram a estar confinados para que eu não volte a procurar mais espaço para eles. E esse é o caso das calças. 2017 foi um ano terrível neste sentido de manter os espaços reduzidos. Mas vejam o balanço do que entrou e o que saiu.

O que entrou:
Tudo começou porque eu comprei novas calças de cores diferentes para preencher com opções para as calças que eu retirei. Estava com uma calça jeans gasta que provavelmente não duraria o ano todo. Por isso resolvi comprar uma mais clara, indo pro bege. Na última limpa, além de eu ter tirado as calças que eu não gostava e não me vestiam bem, contava em usar mais saias. Mas a realidade é que eu uso mais calça para trabalhar. Como a maioria das minhas calças sociais é preta, procurei uma que não fosse preta. Acabou que eu não gostei de nenhuma opção que experimentei. A que ficou melhor foi uma azul marinho. Ainda acho que seria bom ter mais uma calça social, de preferência estampada (xadrez, listas, risca, ou algo do tipo). E aqui eu cometi o primeiro erro, experimentei 4 ou 5 calças e separei 3, mas duas eram quase da mesma cor, eu pretendia escolher uma e guardar a outra. Quando eu cheguei em casa e fui guardar, havia comprado as 3. Eu resolvi não voltar na loja para trocar (ou devolver) e simplesmente dar uma chance para a que eu me adaptasse melhor. 
Também voltei a usar algumas calças que estavam guardadas e não estavam me servindo bem. A ideia era usar por um tempo e resolver se quero realmente guardá-las ou não faz o meu gosto. Mas eis que alguns meses depois eu descobri que estava grávida. Consegui adiar usar roupas de grávida até setembro. Antes disso, a minha barriga era pequena e eu conseguia disfarçar com roupas mais largas. Então, em setembro comprei uma calça de gestante. Eu já havia procurado antes e evitado comprar por impulso. Mas assim que comprei, estava usando quase que direto.
Não comprei e não pretendo comprar mais nada até o final da gravidez. 
Total: + 4.

O que saiu:
Uma das calças de gestante que eu vinha tentando usar, definitivamente não faz o meu gosto. Como consegui outra calça emprestado e também comprei uma do meu gosto, esta eu dei na primeira oportunidade. Não vai me fazer falta e não estou usando. Prefiro muito mais as outras opções de calças que tenho.
Assim que puder voltar a usar as minhas roupas, com certeza as outras duas calças de gestante (e também a bermuda) vão para outras pessoas. Mas daí é só depois né. Em 2017, elas estavam comigo, e eu estou usando. Apesar de ter muitas calças guardadas que não me servem, de nada adianta passar pra frente sem saber se vão voltar a me servir daqui a 3 meses. E é bem provável que muitas sim. 
Tenho uma calça social que eu gosto muito mas está queimada de ferro de passar. Vim usando assim mesmo, mas fiquei mais atenta ao separar a roupa para passar. Essa, mesmo que eu resolva descartar, pretendo procurar uma substituta apesar de ter outras calças pretas. Eu me propus a esperar até que tenha dispensado a faxineira de passar roupa para comprar uma calça social nova. E devo tentar manter este prazo, mesmo que para isso tenha que continuar usando uma calça com marca de queimado no bolso.
Total: -1

Balanço Final:
Precisava que continuasse o mesmo tanto ou até mesmo diminuísse, mas não deu muito certo. Aumentei a quantidade de calças em 3, mas nem todas posso usar neste momento. Mas com exceção das poucas roupas de grávida que comprei depois, a única compra que fiz foi aquela primeira, no começo do ano. Agora, a expectativa é continuar sem comprar até ter um corpo de volta para descobrir o que eu preciso e o que eu não gosto mais. Apesar de estar apertado, as roupas ainda estão cabendo no pouco espaço que determinei. Ao longo de 2018 espero ser capaz de reduzir. As duas de grávida já estão separadas. Tem uma jeans que está bem rasgada e não deve durar muito. Já as outras, terei que usar algumas vezes e descobrir o que me convém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.