quinta-feira, 12 de julho de 2018

Terminados em Junho

A primeira metade do mês foi bem parada, mas a segunda metade veio cheia de novidades.

Produtos Terminados:
É um pouco difícil de contar e fotografar, mas vou tentar organizar bem.
Terminamos um dos sabonetes em barra infantil de um estojo de 4. Não tive como fotografar porque a embalagem individual é transparente, mas acredito que terminamos o pacote até o fim do ano, então quando abrir o último, mostro a embalagem aqui. Foi o primeiro dos 4.
Também usei dois envelopes deste shampoo anti-caspa. Muito bom por sinal. E já havia usado um no mês passado.
Também difícil de mostrar, terminei com um sabonete em barra da Lux que eu mostrei aqui quando abri. E passei a usar um outro pequeno que estava sem embalagem, então também não aparece.
Já na segunda quinzena do mês, terminei finalmente com o creme facial que vinha usando, mas não pretendo descartar a embalagem. Estou despejando as amostras nela e depois coloco o refil. E como ainda tinha mês pela frente, consegui usar este envelope de loção protetora.

Andamento das Metas:
Com o uso dos envelopes, sei que vou melhorar bastante. Por enquanto, pouco avancei. Chegar aos 100 ainda parece impossível, mas estou melhorando.
Alcancei mais uma das metas em 18/06 ao terminar com o creme facial que me propus a usar este ano. Agora estou certa que vou consumir um bom tanto de amostras para reduzir o inventário e ainda quero começar o creme de 2019 este ano.
Também a meta de produtos para o lábio avançou bastante. Estou terminando um dos produtos e também estou usando o batom que preciso aplicar com o pincel. Então, sei que este também consigo terminar este ano. O último produto que é o outro gloss talvez não termine a tempo, mas gostaria de terminar e já escolher o produto de 2019.
Dos produtos que listei em 5 para terminar, terminei 1 e estou fazendo uso constante de mais 2. Sei que lá por outubro termino o óleo de bebê e talvez antes disso consiga terminar a colônia. Mas os outros dois produtos tenho usado pouco. A base ainda é um mistério e não faço ideia de quanto tem. E o creme de tratamento eu tenho usando muito pouco mesmo. Só por milagre.
Apesar de tanto avanço nas metas ainda estou bem atrasada. O consolo é que ainda tenho um creme para as mãos, um repelente, o batom, uma loção corporal, dois cremes para pentear e um sabonete líquido infantil perto de terminar.

Produtos Novos:
Ganhei novamente uma lata com o sabonete líquido de recém-nascido e um pacote amostra de lenços umedecidos para bebês. Como estou levando para a escola, tudo está mudando e espero usar em breve.
Precisei comprar mais pasta de dente e aproveitei para repor as esponjas de banho que já estão antigas, mas estes itens não contam.
Como o meu creme para pentear está falhando, quase não consigo retirar produto, aproveitei para comprar um substituto. Espero que meu cabelo goste deste produto porque ele é mais dois em um: funciona para cabelos úmidos e secos.

Novamente fiquei esperançosa agora que estou conseguindo usar muitos produtos pequenos apesar de ter exagerado nas compras.

domingo, 8 de julho de 2018

Balanço Mensal - Junho

Leituras de Junho



Continuo sem conseguir um avanço significativo, mas gostei das últimas leituras que fiz. Estou conseguindo disponibilizar bastante coisa para troca, então está bom.

Andamento das Metas

1) Ler 120 livros. faltam 83
2) Manter uma Lista de Espera menor que 250 livros. está em 325
3) Terminar 5 séries da lista. 2/5
4) Tenho e não lidos menor que 200. faltam 129
5) Terminar pasta Anteriores. faltam 1 + 17 + 5
6) Terminar os projetos de leitura em andamento e escolher o próximo autor/coleção. falta 1
7) Quero ler mas não tenho menor que 100. está em 162
8) Passar de 1500 livros lidos. faltam 76
9) Completar a quantidade de livros propostos das metas de anos anteriores (120+31+57+4). faltam 168

Comecei a me atrasar bastante nas metas. Finalmente pude atualizar a lista da meta 2 e não estou muito perto de atingir, só mesmo a 6 e a 3. Em seguido volto a olhar pela 5 e pela 7.

Lista de Julho

E a lista em nada mudou novamente. Ainda tenho leituras segregadas que não consigo dar vazão. Então quero encarar para terminar esta e outras tantas listas que tenho por aqui.

1. Constituições Federais 3/8
2. Problemas Interessantes de Matemática e Lógica
3. Tecnologia Mecânica v. 03
4. Ensaios Mecânicos Metálicos
5. Cem Anos de Solidão
6.  Amante Libertada
7.  A Ilha Perdida
8. A Grande Rainha
9. A Hospedeira
10. A Senhora da Magia
11. O Mistério do Cinco Estrelas
12. O Prisioneiro da Árvore
13. A Bússola de Ouro
14. Crime e Castigo

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Otimizando o Serviço

Foi muito difícil o período em que estivemos tentando engravidar e sei que muita gente passa por isso. Mas me pego pensando no que pode ser determinante para uma gravidez. Não é fruto do amor, ou não seria possível engravidar num estupro. Não é fruto de saciedade por que muitas mulheres têm filhos antes de descobrir o que é um orgasmo.
Eu sempre falei que a gravidez é uma dádiva. Não tem como dizer de outra forma. Tantas pessoas descobrem muitos problemas clínicos e mesmo assim conseguem engravidar. Ao mesmo tempo outras não tem nenhum problema clínico e mesmo assim não acontece. 
Eu fiz tudo o que precisava ser feito e deveria esperar a minha dádiva. Posso não ser merecedora se continuar seguindo nesta linha. Mas não é este o ponto. O ponto é que parece que não se trata simplesmente da compatibilidade genética, do perfeito funcionamento dos órgãos e do ato em si. Algumas vezes não acontece por que não é a hora de acontecer. 
Meu desejo não era insano. Já tínhamos uma filha e sabíamos que temos condições de criar mais uma criança. Ainda tenho uma idade que a fertilidade não está tão baixa. Então o que me impede de ter este bebê?
Esta resposta não está disponível. Pode ser qualquer coisa. Mas não é algo que esteja em ambiente controlado. Não é algo que dependa da minha vontade ou do meu esforço. Ainda que eu faça a minha parte ainda preciso da minha parcela de sorte ou fé. 
Ainda estou estruturando tudo o que eu me pus a fazer para me preparar. Ainda estou passando pela etapa de encerrar projetos para iniciar outros. Ainda estou com variações no sono que me fazem ter picos de energia e falta de sono.
Mas estou voltando para o tempo que eu tenho e o que eu consigo fazer. Pode ser que demore mas pode ser que seja já amanhã.
Eu não sou ninguém para ensinar como engravidar. Mas considerando o tanto de dúvidas que as pessoas têm quando eu toco no assunto, resolvi perder um tempinho relatando algumas informações. Nada é garantia de sucesso, já disse isso por aqui. A principal mensagem que eu queria deixar é: use os recursos disponíveis para otimizar o serviço e reduzir a frustração.
A primeira dica é: conheça o próprio corpo. A maioria das mulheres que converso diz que tem o ciclo irregular e por isso é impossível saber quando está nos dias férteis. Isso não é bem assim. Por mais vergonhoso que seja, tente anotar exatamente quando é o primeiro dia do ciclo em alguns meses e verifique o intervalo entre estes primeiros dias. Talvez demore muito mais de 3 meses para você identificar um padrão. O importante é ter noção se o ciclo é de 28 dias ou de 35. E pode ser qualquer intervalo entre. 
Depois disso é importante tentar perceber os sinais da ovulação. Não é o fim do mundo. Parece um pequeno corrimento, semelhante à menstruação, mas incolor. O cheiro é bastante peculiar. E ocorre geralmente na metade do ciclo. Os dias férteis ocorrem até 4 dias antes da ovulação. Então observe para reconhecer e se preparar.
Outro aspecto importante é não se cobrar. Quanto mais se conhecer, mais fácil é saber o que está acontecendo e tomar a melhor decisão. Eu resolvi ouvir aquele monte de conselho que as pessoas dão e acho que quando se está tentando, não custa nada arriscar estas dicas. Pode ser que não sirva, mas pode ser que aconteça. Pode não ser de primeira ou pode nunca acontecer. Mas ter a chance de receber a sua dádiva é maravilhoso.
Depois de toda esta tensão até conseguir engravidar, passei por outro tormento no fim da gestação. E voltei a refletir no que poderia estar errado, principalmente se eu estaria disposta a me sujeitar a tudo isso de novo. E a minha resposta têm sido não. Pode ser que um dia eu mude de ideia, mas por enquanto eu revejo todo o sofrimento e a tensão e penso que não quero passar por tudo isso mais uma vez.

quarta-feira, 4 de julho de 2018

As Calças de 2017

Um balanço que eu fiz e me chateou foi os espaços vazios que conquistei em 2016 e voltaram a ser ocupados. Meio que pra me convencer que tudo está sob controle, retomei os itens que passaram a estar confinados para que eu não volte a procurar mais espaço para eles. E esse é o caso das calças. 2017 foi um ano terrível neste sentido de manter os espaços reduzidos. Mas vejam o balanço do que entrou e o que saiu.

O que entrou:
Tudo começou porque eu comprei novas calças de cores diferentes para preencher com opções para as calças que eu retirei. Estava com uma calça jeans gasta que provavelmente não duraria o ano todo. Por isso resolvi comprar uma mais clara, indo pro bege. Na última limpa, além de eu ter tirado as calças que eu não gostava e não me vestiam bem, contava em usar mais saias. Mas a realidade é que eu uso mais calça para trabalhar. Como a maioria das minhas calças sociais é preta, procurei uma que não fosse preta. Acabou que eu não gostei de nenhuma opção que experimentei. A que ficou melhor foi uma azul marinho. Ainda acho que seria bom ter mais uma calça social, de preferência estampada (xadrez, listas, risca, ou algo do tipo). E aqui eu cometi o primeiro erro, experimentei 4 ou 5 calças e separei 3, mas duas eram quase da mesma cor, eu pretendia escolher uma e guardar a outra. Quando eu cheguei em casa e fui guardar, havia comprado as 3. Eu resolvi não voltar na loja para trocar (ou devolver) e simplesmente dar uma chance para a que eu me adaptasse melhor. 
Também voltei a usar algumas calças que estavam guardadas e não estavam me servindo bem. A ideia era usar por um tempo e resolver se quero realmente guardá-las ou não faz o meu gosto. Mas eis que alguns meses depois eu descobri que estava grávida. Consegui adiar usar roupas de grávida até setembro. Antes disso, a minha barriga era pequena e eu conseguia disfarçar com roupas mais largas. Então, em setembro comprei uma calça de gestante. Eu já havia procurado antes e evitado comprar por impulso. Mas assim que comprei, estava usando quase que direto.
Não comprei e não pretendo comprar mais nada até o final da gravidez. 
Total: + 4.

O que saiu:
Uma das calças de gestante que eu vinha tentando usar, definitivamente não faz o meu gosto. Como consegui outra calça emprestado e também comprei uma do meu gosto, esta eu dei na primeira oportunidade. Não vai me fazer falta e não estou usando. Prefiro muito mais as outras opções de calças que tenho.
Assim que puder voltar a usar as minhas roupas, com certeza as outras duas calças de gestante (e também a bermuda) vão para outras pessoas. Mas daí é só depois né. Em 2017, elas estavam comigo, e eu estou usando. Apesar de ter muitas calças guardadas que não me servem, de nada adianta passar pra frente sem saber se vão voltar a me servir daqui a 3 meses. E é bem provável que muitas sim. 
Tenho uma calça social que eu gosto muito mas está queimada de ferro de passar. Vim usando assim mesmo, mas fiquei mais atenta ao separar a roupa para passar. Essa, mesmo que eu resolva descartar, pretendo procurar uma substituta apesar de ter outras calças pretas. Eu me propus a esperar até que tenha dispensado a faxineira de passar roupa para comprar uma calça social nova. E devo tentar manter este prazo, mesmo que para isso tenha que continuar usando uma calça com marca de queimado no bolso.
Total: -1

Balanço Final:
Precisava que continuasse o mesmo tanto ou até mesmo diminuísse, mas não deu muito certo. Aumentei a quantidade de calças em 3, mas nem todas posso usar neste momento. Mas com exceção das poucas roupas de grávida que comprei depois, a única compra que fiz foi aquela primeira, no começo do ano. Agora, a expectativa é continuar sem comprar até ter um corpo de volta para descobrir o que eu preciso e o que eu não gosto mais. Apesar de estar apertado, as roupas ainda estão cabendo no pouco espaço que determinei. Ao longo de 2018 espero ser capaz de reduzir. As duas de grávida já estão separadas. Tem uma jeans que está bem rasgada e não deve durar muito. Já as outras, terei que usar algumas vezes e descobrir o que me convém.

segunda-feira, 2 de julho de 2018

As Metas de Junho

O que dizer de um mês que eu achei que nunca iria chegar e que eu esperava que nunca terminasse? Foi um mês que eu não fiz nada e fiz tudo ao mesmo tempo. Consegui terminar 3 dos 24 itens listados. O mais importante foi ter conseguido terminar uma meta que estava faz tempo listada: a marcação das roupas da Ágata. Mas eu também fiz muitas outras coisas que nem entraram na conta.

Organização: Já contei que terminei com as roupas da mais velha e estou a todo vapor trabalhando para marcar as da mais nova. Até já havia marcado bastante coisa, mas tenho trabalho pela frente.
Esperava conseguir avançar na organização dos materiais mas a minha prioridade foi dormir.

Leituras: Também contava em conseguir terminar os livros do Sidney Sheldon e finalmente começar a encarar as revistas, mas só consegui terminar a leitura de um dos livros. Como tive a chance de trocar alguns livros, acabei empolgando em ler alguns outros que estavam parados na estante e em breve posso focar em outras metas, mas acho que acabei me atrasando bastante. 
As revistas também passei longe. Vai ficando para quando eu estiver mais folgada de outras atividades, o que parece não acontecer nunca.

Produtos: Consegui usar dois envelopes de amostras agora que acabei com o creme facial e o shampoo, mas seria bom usar mais de dois por mês.
O leave in de argan está no fim e a bomba já não consegue extrair produto da embalagem. Como a proposta era usar até o fim, eu desmontei a embalagem e estou usando o restinho de produto que estava nas paredes do pote. Deve durar mais um pouco, mas quase terminou em junho.
A caneta também achei que iria terminar com as anotações que comecei a fazer, mas descobri que tinha um pouco a mais do que eu imaginava. Agora que estou fazendo anotações diárias deve voltar a gastar.

Receitas: Estava começando a ficar corajosa na cozinha para voltar com as receitas mas fiz um corte gigantesco no dedo. Vou deixar como está mais um pouco.

Outros: Pretendia assistir pelo menos os episódios que faltam de Buffy, mas acabei não tendo tempo. Neste momento, com menos tempo disponível, não vou ter como tentar realizar todos os itens, então também preciso voltar a diminuir a lista.

Perto dos outros meses do ano foi um mês fraco. Principalmente porque estava ficando animada com a diminuição da lista que parou por aqui. Para julho vou tentar reduzir um pouquinho os itens e tentar terminar mais uns dois ou três que não voltem mais.