sábado, 9 de novembro de 2019

Retomando a Faxina - Parte 10

E não é que o tempo voa? Consegui ter algum tempinho para me dedicar à faxina aos finais de semana e consegui algum avanço.  

Organizar o quarto das meninas: Estou começando a me entender com as roupas que venho tirando do quarto das meninas e tentando correr para terminar a infinita tarefa de lavar, guardar, costurar, etc. Continuo separando roupas que não cabem mais e acrescentando para uso as que tenho guardadas. Diminuí várias pilhas do quarto.
Não avancei muito com os brinquedos e livros, mas comecei a separar alguns para doação.

Armário de documentos: Precisei fazer alguns embrulhos de presentes. Gastei embalagens, fitas, sacolas, adesivos, de tudo um pouco.

Produtos de beleza: Apesar de estar usando produtos que eu havia deixado parados, também acabo comprando algumas coisas. Quase todos os fins de semana preciso abastecer um pote ou descartar um que acabou e pegar outro no armário. A melhor parte foi precisar rever frequentemente o que eu tenho.

Livros, CDs e DVDs: Tentei retomar as minhas leituras, mesmo que não realize trocas. Acabei separando uma pilha de livros da estante para doação do bazar da escola. E em seguida, uma pilha de DVDs e CDs.

Materiais de Escritório: Desta vez, consegui separar algumas canetas. Eu já disse que elas se multiplicam na minha casa? Pois é. Sempre aparecem novas. Mas estou tentando usar e descartar o que eu tenho.

Guarda-roupas:  Neste mês acabei separando uma camisa e duas blusas que eu acredito que não vou mais usar.  E o sapato que estava perto de ser descartado eu finalmente tirei de uso.

Cozinha: Apesar de não ter feito muita coisa, preciso separar uma sacola com itens de pano (pano, avental, pegador, cesta, rendinha, etc...) para doação e também alguns potes. Precisei levar alguns potes de sorvete que não vão voltar.
Não foi exatamente na cozinha, foi na área de serviço, mas aconteceu meio junto. Um rodo quebrou e "descobrimos" que já havia outro em casa que da outra vez que quebrou consertamos e compramos um novo. E em seguida, separei uma vassoura de água (só conheço o nome comercial, não vou fazer propaganda de algo que me desfiz) e o refil e levei para uma amiga. Agora estou terminando com o pote de amaciante e sabão em pó para roupas de bebês e, assim que terminar, passo a lavar toda a roupa junto. Além dos potes a menos, terei o cesto de roupas a menos. Para uma área de serviço minúscula, é muito espaço aberto. 

Fico desanimada ao não ver nenhum avanço. A maior parte das faxinas está vivendo aquele momento de faltar pouco para terminar mas avança em passos lentos. Eu não gosto muito desta fase, e muitas vezes eu paro de me dedicar. Não quero incorrer neste erro de novo. E vamos tentando terminar uma parte da faxina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.