sábado, 14 de setembro de 2019

Retomando a Faxina Parte 8

Ultimamente não tem sido fácil. Só a rotina dos compromissos e da limpeza semanal da casa está consumindo todo o meu tempo. Mal chego a ter tempo para ler uma coisa ou outra, sequer posso dizer que o que eu leio é um livro. Mas enfim, alguma coisa eu avancei na faxina.

Organizar o quarto das meninas: Tirar as roupas que não servem mais do guarda roupa até que é fácil. Mas descobrir o que fazer com elas, não. Estou tentando reorganizar os espaços e colocar mais peças em uso para retirar as que não vestem tão bem, mas estou bem atrasada. Apenas os uniformes da mais nova que não servem mais eu consegui entregar para outro bebê.
Dos brinquedos, conseguimos entregar uma sacola ao orfanato e agora estamos preparando a segunda sacola.
E enfim, o berço virou mini cama e sobrou um monte de almofada e acessórios para resolver o que fazer.

Armário de documentos: Praticamente nem mexi neste armário. Consegui arquivar os papéis do mês e só. Separei algumas embalagens de presente para entregar algumas coisas.

Produtos de beleza: De novo, o que eu consegui usar foram as amostras de shampoo e condicionador. Comprei alguns itens para repor, mas estou conseguindo terminar com muita coisa que eu tinha guardado. Felizmente, estou com bastante produtos no fim que devem terminar em breve. Comecei a preparar a lista de metas para 2020 para focar no que ainda tenho guardado. Dentro do armário ainda tenho muita coisa, mas ao menos a quantidade de produtos sobre a bancada está se mantendo reduzido.

Livros, CDs e DVDs: Não fui muito bem, não li muita coisa e pausei a estante de trocas. Para retirar alguma coisa, só doando mesmo. Ainda estou com alguns livros que eu não consegui guardar na estante. Preciso dar um jeito e abrir os espaços.

Materiais de Escritório: Precisei mexer nas minhas gavetas para separar alguns materiais. Conseguimos trabalhar nos livrinhos de atividades e em outras atividades de artesanato. 

Guarda-roupas: Usei e separei muita coisa que estava usada no armário. Nenhum avanço significativo apesar de eu estar cansada de algumas das minhas roupas. Muitas roupas estão chegando num limite. 

Cozinha: Separei alguns produtos que eu sei que não uso e estavam no armário para doação. Do que fica por cima da bancada ainda tenho bastante coisa para dar um fim.

Fico desanimada ao não ver nenhum avanço. Agora que alguns compromissos diminuíram posso tentar voltar a focar nesta faxina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.