domingo, 14 de julho de 2019

Retomando a Faxina Parte 6

E eu nem percebi quando um mês terminou e outro começou. Novamente tive muitos compromissos e pouco tempo para me dedicar às tarefas da casa e atrasei com a faxina.

Quarto das Meninas: Continuo experimentando e separando roupas. Destas, algumas vão para a pilha de costuras, algumas vão para as gavetas e outras tantas vão para as sacolas de doação. E são muitas, não estou conseguindo abrir espaço no quarto.
Com os brinquedos também tenho feito alguns avanços apesar de acabarem entrando coisas novas. E batalhando para fazer nova sacola para o orfanato.

Armário de Documentos: Novamente, o único movimento que eu faço neste armário são as sacolas. Andamos precisando guardar alguns documentos e por conta disso tiramos os manuais e garantia de produtos que já não temos mais. Até que saiu bastante coisa. Depois precisamos procurar uma sacola, um estojo e assim vai indo.

Produtos de Beleza: Como já faz tempo que não compro coisas, colocar produtos em uso dá uma sensação de alívio, por diminuir o estoque. Consegui movimentar alguns produtos e cheguei a ouvir que a gaveta está mais vazia. Mas o avanço foi pequeno. Queria ter limpado as gavetas e tirado alguns produtos.

Livros, CDs e DVDs: Finalmente consegui tirar um DVD infantil. Mas precisava ter mexido nos livros também. Já não troquei livros este mês, então a estante já está parecendo cheia de novo.
Ainda não consegui esvaziar a mesa da sala, mas tenho tentado diminuir os livrinhos e os materiais que estão em uso.

Materiais de Escritório: 
E a outra tarefa é fazer colagens com os desenhos que vieram da escola e descartar o que sobrar. Como isso é demorado, avançamos muito pouco.
Também terminamos o projeto de uma maquete de quarto, e com isso usamos algumas tintas. São tantos os projetos que não vejo a hora de terminar alguma coisa.
O próximo projeto que pretendo terminar para já entregar são os cordões de minions para árvore de natal. Estava faz tempo acumulando poeira em casa e eu não conseguia terminar.

Guarda-roupa: Acabei separando mais duas blusas minhas de frio que eu nem lembrava que ainda tinha. Tenho tentado usar as minhas roupas e separar o que não está em boas condições de uso.
Acabei descartando dois pares de meias e, de quebra, estou usando mais das muitas que eu tenho mais desgastadas.
Não vejo a hora de conseguir abrir espaço no guarda-roupa.

Cozinha: O meu maior avanço continua sendo nos temperos, mas eles demoram para terminar. Em junho descartei o molho de salada.
Também conseguimos doar as latas de leite (fórmula) que estavam se acumulando na minha cozinha. Apesar de não ser esta a proposta, com o espaço da retirada das latas, tirei mais algumas coisas da bancada, mas ainda não terminei o projeto.

Outro mês devagar, mas pelo menos consegui algum avanço. Assim que eu puder retomar a rotina, e durante as férias, pretendo avançar um pouco mais nas tarefas da faxina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.