terça-feira, 23 de julho de 2019

Mini Melissa tam. 17/18

Faz um tempinho eu contei a minha experiência com os sapatos e sandálias da Mini Melissa e comentei sobre a que usamos tamanho 15, por bem pouco tempo. Pois é, apesar de não ter usado nenhuma tamanho 16, no tamanho 17/18 foi o que eu mais usei.

Tamanho 17/18. Comprei uma sandália neste tamanho no final de 2018, perto da 1 ano da criança. Apesar de ficar grande, foi um grande incentivo nas tentativas de andar e foi o primeiro calçado que não tentou arrancar do pé. Inclusive na loja, tentou arrancar os outros modelos que experimentei e este foi o primeiro que não brigou. 
O modelo é recente, apesar de não ser lançamento mais quando eu comprei e inclusive comprei igual para as duas, tam. 17/18 e tamanho 28. Isso por si só já era motivo para calçar a sandália. Fiquei preocupada que tentasse arrancar o pirulito que tem em cima, mas está muito bem colado.
Não fotografei logo que comprei então está com muitas marcas de uso e está com o nome escrito na lateral por cortesia da escola. Havia outras opções de cores na coleção, mas combinando o tamanho das duas da mesma cor, precisei escolher este rosa com o pirulito amarelo. Ficou uma combinação bonita, alegre e caiu bem com a maioria das roupas das meninas.
E o grande ponto positivo destas novas sandálias é esta parte interna super macia que ajuda a abraçar o pé.
Faz um pouco de barulhinho quando anda em alguns pisos mas certamente não escorrega mesmo que calce com o pé molhado.
Este modelo chama Mar Sandal II, aparentemente não faz parte de nenhuma coleção, mas foi entre as coleções de 2018 e 2019. Eu gostei da opção com duas tiras, que eu sempre achei que faltava na Melissa. E como é de plástico, acaba sendo bem confortável, praticamente abraça seu pé. 
Agora, especificamente a minha experiência, eu tive duas experiências. A mais nova adorou, usou praticamente todos os dias por meses até não caber mais. No calor era só a sandália e no frio era a sandália com meia. Optei por não comprar chinelo, então a sandália fazia as vezes de chinelo. Também não queria colocar tênis na criança, então usei bem mais a sandália do que o tênis no período que ambos serviam. E foi curioso que muitas vezes ela pedia para ficar de sandália mesmo dentro de casa que a regra geral era ficar descalça ou de meia.
E a mais velha foi uma situação nova. Pela primeira vez precisei descartar uma sandália que ainda cabia no pé e não pude guardar para a mais nova usar. O problema foi que, por a sandália ser molinha, ela dobrava a frente e pisava em cima enquanto usava. Foi meio que uma brincadeira de criança. Já havia descartado outros sapatos que estragaram, mas nunca de forma intencional como com essa. De tanto dobrar, a tira da frente rasgou do solado nas laterais e ficou pendurado. Já não conseguia andar e arrastar a sola, então descartei. Foi um momento triste, mas um aprendizado para cuidar melhor apesar de não parecer que precisava cuidar.
Enfim, a melhor parte foi as meninas saírem com um sapatinho igual. Na hora de calçar era uma festa e não tirava do pé.

Além desta, que comprei o par, eu tinha uma versão guardada que a mais velha ganhou quando era bebê e eu guardei para usar em outra criança. E foi a minha primeira experiência com uma Melissa.
Eu não lembro se já estava usada ou não. Mas é um modelo O Pequeno Príncipe de 2011. Acho que foi a primeira Mini do Pequeno Príncipe. Depois dessa ainda teve outra.
Como não fui eu quem escolheu, a cor rosa claro tende a combinar com muitas roupas das meninas, mas acabou sendo ruim por não ser tão neutro. Muitas vezes acabava destoando. Mas usamos assim mesmo.
Apesar da numeração, existe alguma diferença nas sandálias, então este modelo é uma forma um pouco maior. Por conta disso, demorou um pouco mais para caber e coube por mais tempo. Mesmo tendo duas opções do mesmo tamanho, usava bastante as duas, mas não vejo necessidade de ter mais de uma do mesmo tamanho.
O que eu mais gostei é a segurança do modelo Aranha. Apesar de que aperta um pouco o peito do pé de pés gordinhos. Eu usei muito na piscina e para tomar banho já que esses pezinhos são muito finos e escorregam.
Como deve ter sido uma das primeiras versões, o velcro de fecho é apenas colado na sandália. E por conta disso começou a descolar com tanto uso e tanta água. Testamos colar com várias opções de cola até que uma delas obteve um bom resultado. As versões mais recentes já tem o fecho de velcro colado e costurado.
O solado é liso e plano, também dá mais firmeza, mas não é tão macio quanto a de pirulito. A sola é bem fina, então também dá mais equilíbrio ao pisar.
Essa versão as duas usaram, uma em 2013/14 e a outra em 2018/19. Durante o período que ficou guardada se manteve conservada e não mostrou sinais de deterioração.
Nossa, muita coisa para contar, hein. Mas essa era a nossa queridinha. Também foi muito usada apesar da desvantagem de ter duas do mesmo tamanho.

Ah, desta vez, todas as fotos são minhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.