segunda-feira, 17 de junho de 2019

Retomando a Faxina Parte 5

Na primeira semana de maio, praticamente todo dia tirávamos uma sacola de lixo reciclável grande de casa, sendo que o normal era tirar duas vezes na semana. É que tinham muitas embalagens que foram abertas, muita coisa que terminou e muita coisa que foi separada e descartada. Mas estou muito longe de terminar com a faxina.

Quarto das Meninas: Tenho tentado ser disciplinada para todo dia tirar alguma coisa. Nem sempre funciona. Consegui abrir algum espaço na gaveta da mais velha para colocar as roupas novas. Rolou um momento de desespero do tipo: pode comprar coisas novas para substituir, mas o que tem é suficiente, sem novas compras. Mas conforme fomos experimentando, a pilha de coisas que saíram ficou bem grande e posso acabar tendo que comprar alguma coisa.
Acabei fazendo o mesmo com o armário da mais nova e saiu uma pilha impressionante de coisas que até servem, mas não muito bem. Por conta disso, já preenchi os espaços com as roupas maiores que estavam separadas. Doei algumas mantas que eu tinha em excesso e ainda consegui tirar alguns lençóis. Finalmente vislumbro o fim desta campanha. Ainda estou com muitas sacolas para entregar.
E os brinquedos passei o mês todo tentando fazer caber tudo no quarto. Fui tirando uma coisa ou outra. Depois juntamos alguns brinquedos em caixas menores. E alguns brinquedos que estavam guardados eu peguei para a mais nova usar. Eu tinha uma sacola de pelúcias separadas, quando encheu, comecei outra sacola e quero levar no orfanato.

Armário de Documentos: Desta vez, releguei esta tarefa. Estava precisando muito mexer nas fotos, mas outras tarefas foram mais prioritárias e nem cheguei perto do armário. Por sorte precisei fazer alguns pacotes de presentes e montar sacolas de coisas para partir e diminuí um pouco as embalagens que eu tenho guardadas.

Produtos de Beleza: No mês passado fui um fiasco. Estava com muita coisa em condições de terminar mas pouco usei. Tentei terminar o que estava no fim e precisei limpar de novo o gabinete do banheiro das meninas. Com isso, acabei tirando alguns produtos para uso.

Livros, CDs e DVDs: Tem muita resistência em casa para se desfazer dos livros e DVDs. Por conta disso, acabo pouco me dedicando a esta tarefa. Felizmente continuo conseguindo trocar alguns livros meus. E com isso, além de diminuir as embalagens, consigo realocar os livros meus e das crianças.
Como a minha meta do mês foi esvaziar a mesa da sala e a bancada da cozinha, boa parte do que estava na mesa eu precisei organizar na estante de livros ou no escritório. Gostaria de ter descartado mais coisas, mas consegui liberar algum espaço na estante de livros.

Materiais de Escritório: Não sou nada disciplinada para reduzir estes itens. Tudo o que eu consegui foi terminar uma borracha e colocar outra em uso. Novamente apontamos todos os lápis de cor. Alguns estão diminuindo muito rápido. Em breve precisarei colocar em uso os itens reservas.
Conferimos todas as massinhas, descartei um pouco de uma delas que estava ressecada e mudamos de caixa. No fim, estou com uma caixa a menos na estante, espaço suficiente para guardar mais um brinquedo.
E a outra tarefa é fazer colagens com os desenhos que vieram da escola e descartar o que sobrar. Como isso é demorado, avançamos muito pouco.

Guarda-roupa: Definitivamente, estou sem paciência com as minhas roupas. Agora que o tempo está mudando, separei algumas roupas de calor que não gostei de usar: uma bermuda e duas blusas.
Estava chateada com um casaco e dois brinquedos que sumiram em casa. Geralmente, quando paro para arrumar acabo achando. Mas o casaco ainda está desaparecido. Devo ter perdido fora de casa.

Cozinha: O dilema continua sendo retirar tudo o que está sobre o balcão e terminar com os ingredientes que não pretendo mais manter em casa. Como eu não sou a única que largo as coisas por cima, não tem sido fácil. Diminuí um pouco dos chás que eu tinha e troquei a embalagem de cereal por outra que fica no armário. E estou tentando gastar os potes de temperos.

Este mês tive um avanço bem maior que os meses anteriores, principalmente no quarto das meninas, mas gostaria de ter avançado mais. Preciso que alguns itens saiam da lista, apesar de reconhecer que quando você começa a reduzir parece que nunca chega no ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.