sexta-feira, 14 de junho de 2019

As Metas de Maio

Tudo me leva a crer que não era possível um mês pior do que foi abril. Eu fiz muita coisa e ao mesmo tempo sinto que não fiz nada. Em relação à lista de metas mensais, mal consegui cumprir um item. Então, eu tinha tudo para ir melhor em maio. E das mesmas 22 metas que eu tinha, consegui concluir apenas 2. Gostaria de ter feito mais como em todos os meses anteriores. Da lista de metas da semana, a que eu mais consigo cortar itens são as leituras da Ágata. A menina está dedicada em ler os seus livros. Até poderia ler mais rápido, mas está bom assim.

Organização
Das minhas tarefas de organização a que eu mais me dedico são as roupas. Comecei a separar muita coisa e, conforme fui abrindo espaço, trouxe outras que estavam nas sacolas. Tive um avanço significativo com as roupas da Marina. Aos poucos estou tendo mais rotina para gastar um tempo com as costuras e diminuir as muitas sacolas do quarto. Estas roupas estão indo direto para o guarda-roupas ou a prateleira auxiliar. E nessa consegui separar duas sacolas de roupas e sapatos que já não cabem mais.

Leituras
Não foi um bom mês para leituras. Finalmente voltei a avançar na edição kindle, mas ainda estou muito devagar, perto de 40%; isso porque deveriam ser duas leituras. 
Ainda não consegui chegar perto das revistas. Mas estou abrindo espaço.
Até avancei na leitura de Extras, mas não me motivei a terminar com tantas outras coisas para fazer.

Produtos
Nos meses anteriores estive muito devagar. Finalmente terminei a loção que já estava no fim e estou acabando com a minha coleção de hidratantes (são tantos que parece coleção).
Também a borracha azul que eu estava quase terminando há meses, usei um pouco mais, voltou a quebrar e eu voltei a perder algumas partes dela. Pretendo descartar e a rosa já vai em seguida.

Receitas
Estou bem animada em esvaziar a bancada da cozinha. São os dois projetos em andamento: bancada da cozinha e mesa da sala. E muitas das coisas que ficam por cima da bancada, são embalagens abertas, produtos que estão sendo consumidos. E o desafio que eu me propus foi gastar produtos que eu tenho na bancada e na despensa e guardar o que for possível nos armários. Já nas duas primeiras semanas deu pra perceber bastante diferença. Depois deu uma parada e não tenho conseguido avançar.
Dos produtos que pretendo terminar, comemos o pacote de salmão defumado que estava congelado e não pretendo comprar de novo tão cedo.
Voltamos a preparar bolos aos fins de semana e espero conseguir testar muitas das minhas receitas. Por enquanto estamos repetindo as receitas que sabemos que funcionam.

Outros
Este mês foquei em esvaziar a mesa da sala, e muita coisa foi parar no escritório. Consegui subir algumas coisas para as caixas de armazenamento do quarto e conseguimos guardar muitos livros na estante. Também descartamos muitas peças e caixas e embalagens que ficaram por cima. E muitas das coisas que estavam na mesa dependiam de projetos não terminados. Por conta disso, demorei para ter chance de fazer alguma outra atividade, mas finalmente voltamos a trabalhar os livros de atividades e descartamos alguns desenhos. Aos poucos quero ter mais rotina com isso para reduzir a pilha e estamos conseguindo avançar nos livros grandes. Espero terminar alguma coisa em breve.
Foquei em terminar mais uma das séries que estava em andamento e deixei Buffy para trás, de novo.
E no último dia eu consegui assistir aos últimos 40 minutos do segundo filme. Já não contava em atingir a meta. 

Considerando o mês passado, estou satisfeita com o que eu consegui fazer. Nos próximos meses não quero colocar novos itens para tentar terminar mais coisa que já foi iniciada, de novo pensando nas tarefas maiores que precisam ser feitas. Estou trabalhando com outras metas de organização para tentar melhorar o ambiente doméstico, como é o caso da mesa da sala e a bancada da cozinha. Que eu tenha sorte e inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.