segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Housekeeping Parte 6

Está na hora de terminar esta jornada, não porque a casa esteja em ordem, mas porque é tempo de reduzir o esforço. Terminei finalmente algumas grandes tarefas que vinha fazendo, inclusive com a reforma do quarto das crianças. Já montei o álbum de fotos e cadastrei alguns itens lá, agora é esperar as ofertas para desfazimento e continuar anunciando. Eu não anotei o meu total de livros, mas creio ter diminuído pelos espaços na estante que foram abertos. Algumas pilhas diminuíram. Só posso concluir que tive sucesso nesta jornada. 

Relatando este último mês de Organização da Casa, na primeira semana ainda estava com o foco nas roupas. Falta tão pouco para terminar... Pelo menos a pilha eu terminei e comecei uma das sacolas, mas ainda tenho mais uma e as roupas que já estão guardadas.
Finalmente terminei de separar a quantidade enorme de sapatos. Eu já tinha lavado mas faltava guardar. Haviam caixas de sapato pela casa e mais um tanto de sapato sob uma mesinha na sala. Agora estão limitados a 5 pares na sala e todos os outros guardados no armário.
Também precisei fazer dois projetos que estavam congelados: o cordão de minions e o calendário do advento. Não consegui fazer tudo de uma vez, tive algumas sobras, mas até que está bem. Pelo menos o volume ocupado diminuiu. Um deles eu já entreguei, mas ainda tenho outros para finalizar e entregar.
Consegui resistir bravamente às ofertas do black friday, mas felizmente não compensavam. O frete e o prazo de entrega inviabilizavam se fosse comprar cada item em um lugar. Ainda tive alguns compromissos neste dia que não consegui nem chegar perto de uma loja.
Outro grande contribuidor para o avanço foi o fim da temporada de Nascar que me deixou assistir outras coisas e passar mais tempo fazendo outras coisas que não assistindo.
E como se eu já não tivesse coisa demais para me preocupar, começamos mais uma organização dos brinquedos, desta vez focando nos livrinhos. E já temos mais uma caixa de coisas para doar. Só espero encontrar a melhor forma de realizar esta doação.
Também consegui tirar um tempinho para ler e consegui terminar mais uma revista e um livro. Não queria ter a pilha de livros e revistas sobre a mesa, mas não estou dando conta de ler. Será um desafio para eu tentar resolver em seguida.
Nesta segunda semana, novamente o foco foram nas roupas. Conseguimos montar a árvore de natal e também fizemos algumas pequenas organizações que estavam pendentes. Pretendia terminar com as roupas no domingo, mas ao invés disso, entrei em trabalho de parto e nada mais pode ser feito. Por fim, até fiz mais algumas coisas mas nem cabe chamar de housekeeping. A minha vida atual não comporta muito planejamento. É uma coisa de cada vez de acordo com as prioridades. Tenho noção de tudo o que está pendente, mas só quando estiver com as meninas em casa vou tentar me organizar para terminar a minha arrumação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.