sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

As Metas de Novembro

Muito por conta da coincidência de um feriado e o fim/início de mês consegui fazer muita coisa já nos primeiros dias. No resto do mês, não rendi muito. Novembro foi um mês bem esquisito, tivemos muitos compromissos que surgiram com pouca antecedência. Enfim, não estava preparada para o que veio. Terminei 5/30, o que até é um valor bom e boa parte destes estão saindo definitivamente da lista. Então consegui reduzir o total, mesmo que pouco.

Organização: Depois da entrega dos móveis, resolvi só guardar as roupas e brinquedos que continuariam sendo usados. E deu muito trabalho. Mas consegui separar duas sacolas de roupas (uma já estava pronta). Ainda falta terminar de identificar todas as sacolas de roupas que estavam esperando (faltam duas pequenas), e retirar todas as roupas que faltava serem identificadas.
Com os brinquedos foi muito mais difícil, mas conseguimos separar caixas pequenas com brinquedos que podemos levar nas campanhas de Natal e ainda algumas sacolas de lixo. Nem acreditei que consegui organizar. O que ficou para trás vou tentar fazer aos poucos ao longo do ano.
Associado ao outro item, voltei a assistir um box que estava lacrado em casa para disponibilizar para venda/doação. Foi só o primeiro. Queria ter feito isso com todos os DVDs que tenho parados durante este ano, mas é um esforço longo. Se conseguir separar 2 ou 3 por mês já terei um grande avanço quando me desfizer.
Por fim, comecei a mexer nos meu papéis de presente e afins por conta dos projetos, mas não tive tempo para me dedicar. Tirei dois rolos de papel, o que foi um bom começo. Também precisei mexer nas sacolas e retirei mais duas. Devo deixar para outro momento. 

Leituras: Também no feriado aproveitei para avançar em algumas das leituras que estavam paradas e que atrasaram o início de outras. Finalmente terminei "Noite e Dia" e pretendia começar "O Quarto de Jacob". Preferi adiantar outras leituras mais curtas antes, mas também não renderam muito bem.
Li alguns livros da Agatha Christie, menos do que havia me proposto. Ainda estou tentando terminar os que faltam até o fim do ano, mas provavelmente vai ficar alguma coisa para 2018.
Outra leitura que rendeu foram as revistas. Terminei uma e cheguei perto na segunda. Quero terminar mais no próximo mês.

Produtos: Eu havia contado que dois dos produtos do mês passado eu quase terminei, então consegui terminar com o carretel preto.
O meu azar é que tivemos 6 festas de criança no mês de novembro, e com isso, aumentou bastante a quantidade de doces que temos em casa.
Do que eu havia listado, também contava terminar as miniaturas de sabonetes, mas encontrei mais algumas no fundo da gaveta que devo usar nos próximos meses. Queria terminar antes de fazer o inventário.
Pretendia usar mais os materiais de escritório, então seguem os produtos em quase. Estou preparando a agenda que eu vou usar no ano que vem e atualizando as listas que eu havia feito, então vou ter algum avanço neste mês. Esta parte é uma das que eu gostaria que tivesse mais rotatividade.

Receitas: Estou planejando algumas receitas novas para executar em dezembro, no fim do ano. Mas não cheguei a testar as duas que estavam listadas. 

Outras atividades: Aqui foi onde mais avancei de forma definitiva. Finalmente consegui assistir uma das séries que estava no plástico mas não terminei.
Meus artesanatos também foram realizados, embora tenham sido bem simplesinhos. Vou mostrar fotos aqui da decoração do chá de bebê e do móbile de origami.
Ainda não fiz um calendário do advento mas devo fazer ainda hoje ou amanhã.
E começamos a montar os cordões de minions que eu também venho mostrar aqui depois. São enfeites para árvore de natal com que devo presentear algumas pessoas.
Apesar de estarmos trabalhando nos livros de pintura e caligrafia, avançamos pouco e não terminamos nenhum. Espero que nas férias dê para fazer mais.

Foi um mês intenso, mas estou satisfeita com o que consegui fazer. Poderia ter feito até um pouquinho mais, mas a saúde não permitiu. Já estou com a lista de dezembro mas sou realista que não vou conseguir fazer muita coisa. Apenas dois dos itens são impreteríveis. Os demais devo ir carregando ao longo de 2018. Para saber dos meus planos para 2018 já estou preparando o meu balanço 2017 com algumas metas para 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.