terça-feira, 4 de julho de 2017

O que Acabou até o Inverno

Desta vez, o término do projeto não coincide com o fim do mês então faz muito mais sentido escrever exclusivamente sobre os itens que consegui terminar. Alguns itens estavam claramente fáceis, mas outros requeriam bem mais esforço. Então começo pelos mais fáceis.

Ainda no começo de abril consegui terminar o desodorante. Foi um produto que eu queria ver fora da minha vida rapidamente. Minha história com ele resumidamente foi um presente que eu deixei de lado, não queria usar, e resolvi que preferia usar do que jogar fora sem uso. Não gostei por ser spray, não gostei porque o cheiro é muito forte e não combina comigo, não gostei porque não tinha como trocar. Depois que peguei para usar, já havia durado longos meses e por mais que eu estivesse acostumada queria me ver livre daquele cheiro. Tanto não é bobagem que enquanto usei este desodorante só consegui usar a colônia com o cheiro mais suave. Estava ansiosa para usar outras colônia e até mesmo perfume. Depois que terminou passei a usar o outro desodorante em creme que eu já havia comprado e que deve durar uns 6 meses.

O outro produto fácil que eu terminei foi o creme para pentear. Também terminei em abril, mas no fim do mês. Como estou usando o cabelo curto já fazem 4 anos, e por ser muito seco eu só lavo de uma a duas vezes na semana, quase não uso o creme para pentear. O outro produto eu uso todo dia para por ordem na cabeleira pela manhã, mas este que é pra depois da lavagem, foi ficando. Eu peguei com a embalagem usada e já faz mais de um ano que estava usando. Cheguei a comprar outro, mas preferi usar este que estava mais antigo. Desde dezembro o pote está de cabeça para baixo e diminui lentamente o volume. Faltavam poucos usos e finalmente terminei. Não tenho nada contra, talvez o fato de ter durado tanto. Este item também estava fácil. Agora só tenho o produto que está em uso. Claro que quero experimentar outros tantos produtos, mas me coloquei como meta não comprar até que este esteja acabando mesmo.

O terceiro produto que quase terminei deveria ter sido o mais fácil. O esmalte que eu separei para usar desde o ano passado. Quando achei alguns esmaltes misturados com outros produtos e resolvi guardar todos juntos na lata, descobri que não cabiam todos. Separei o que estava mais gasto para usar e deixei por cima para não esquecer de usar e não acabar usando outro. Até consegui fazer a unha umas duas vezes no mês em alguns meses, mas como regra não estou conseguindo fazer apesar do esforço. Na verdade são 5 que estão muito grossos e eu preciso usar ou descartar. Este primeiro estava separado faz meses e eu sempre pensava que em mais um mês acabava. Quando escolhi para colocar no projeto tinha poucos usos. Usei uma vez em março, uma em abril e mais uma em maio. Mas nem parecia que havia sido usado. Enfim, com o fim do prazo do projeto, terminado ou não, eu pretendia descartar. Então me esforcei para usar mais umas duas vezes e acabei não usando. Poderia ter acabado em março mesmo se eu não tivesse usado outras cores. A minha crítica é que não dura muito, mas pode ser em decorrência de já estar velho. Não pretendo voltar a comprar porque ainda tenho muitos guardados. Esperava terminar mais dois até o fim de 2017. Tentar usar eles por mais tempo é arriscado.

O quarto produto que convém gastar algumas palavras é o spray de cabelo. Eu não tenho hábito de usar spray, mas como tenho alguns em casa, gostaria de terminar pelo menos este que a embalagem é pequena e que é mais antigo. Como já estava usado, também poderia ter terminado em março mesmo. Mas de março até agora eu já usei quatro vezes e não acabou. Tem realmente pouco produto no frasco e pode acabar no próximo uso. Apesar de o projeto não ter sido suficiente para me motivar a terminar, creio que ele termina até o fim do ano. Ainda tenho mais dois para usar. Eu não entendi muito bem a proposta deste tipo de produto e por isso não consegui inserir na minha rotina o uso do spray. A minha intenção é não voltar a comprar. Acho que ajuda na aparência do cabelo quando arruma, mas prefiro ter a opção do produto que além do brilho, fixa o penteado, então devo manter apenas um spray fixador. Por enquanto ainda tenho mais um produto do tipo em casa e devo tentar usar até acabar antes de descartar a embalagem. 

O quinto produto era realmente bastante desafiante. Já aceitei que um produto para os lábios, independente de qual seja e de quanto tenha, vai durar muitos meses, quase um ano. E eu comecei o ano usando um produto que não conseguiria terminar, listei outro em 5 para terminar e ainda assim queria terminar com mais este gloss. Por conta do projeto, praticamente parei o uso dos outros dois produtos, mas também não consegui usar mais de uma vez por dia na maioria dos dias. O frasco tinha aproximadamente a metade. No fim de março fiquei bastante desanimada porque não consegui perceber qualquer alteração. Mas no fim, houve redução do volume apesar de discreta. Em abril já conseguia ver melhor a diferença. Em maio reduziu um pouco mais apesar de eu achar que foi bem pouco. E então o período do projeto terminou antes do gloss. Apesar de não ter terminado, o volume reduziu na metade do que tinha. Vou parar de usar para priorizar o término do batom que coloquei em 5 para terminar, mas se eu terminar antes de dezembro, volto para este gloss e o outro produto hidratante que ainda uso ocasionalmente. Eu cheguei a pensar que conseguiria acabar com este gloss mas estou feliz que tenha sobrado pouco. Capaz que em 2018 eu esteja com 4 restinhos de produtos para terminar.

O produto extra e desafiante escolhido para este projeto de outono eu nem precisava chamar de extra. Depois de vir usando o produto por muitos meses, sabia que eu poderia alcançar o fundo a qualquer momento. A maneira de aplicar que geralmente joga o produto das laterais para o fundo que não permitia. Mas percebi que finalmente estava avançando bem a ponto de poder pensar em acabar com o produto. Talvez quando este corretivo acabar eu consiga usar base com mais frequência. E em março terminei de limpar as laterais. Em abril votei a trabalhar no fundo sem saber exatamente quanto faltava para chegar ao fundo e bem no fim do mês consegui atingir a meta e voltei a trabalhar nas laterais. A camada que permanece nas laterais está fina porque continuei usando. Apesar de não ter a meta de terminar, por ter atingido estou mais motivada a usar este produto. Não vai dar tempo de terminar nos próximos 3 meses, então vou deixar para o meu projeto de verão. 

Por ter escolhido melhor os produtos para usar neste período de 3 meses e já ter produtos terminando fui muito melhor neste projeto. Não estou tão certa que consigo terminar alguns produtos nos próximos 3 meses a ponto de listar, mas de certa forma continuo com este tipo de projeto. Para a primavera já estou com uma lista de produtos para terminar até o verão que acredito ter sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.