terça-feira, 30 de setembro de 2014

Um Dia atrás do Outro

Já faz uns dias que eu estava ensaiando falar sobre o andamento das minhas ações de organização. Mas o que este projeto tem de melhor é pensar a longo prazo mas somar de pouco em pouco até atingir o todo.
Eu devo ter sido um pouco burra na hora de fazer a lista porque pouca coisa eu consigo refletir no meu esforço diário. E acreditem, todo dia estou fazendo um pouquinho do que é necessário para tentar atingir os itens da lista. E não só eu, meu marido acaba ajudando. Mas o fato é que passou mais um mês e parece que pouca coisa foi feita e nenhum item concluído.
O mês de agosto havia sido um mês difícil porque eu me meti naquele desafio doido. Então em setembro, mal consegui pegar algum livro para ler. Acabei me dedicando para outras atividades que não estava priorizando, por isso não caminhou muito.
Em contrapartida, nesta de pegar outras coisas que eu não havia priorizado, acabei listando outros 4 itens extras. São itens que eu poderia ter listado, mas não pensei e que agora vejo que vou acabar me dedicando a estes itens ao invés dos que já estão listados. Por isso coloquei como extras para que quando eu resolver que vou desistir de um item, substituo por um desses. E foram em 3 destes itens que eu mais evoluí neste mês.
Outro item que avançou neste segundo mês foram as revistas que estavam paradas. Eu havia descartado 6 em agosto e já li mais 4 em setembro. Pelo menos uma das pilhas eu consigo terminar no próximo mês. Ainda vai faltar a outra que eu não contei exatamente quantas tem.

Por conta de vários motivos que não vêm ao caso, eu tive que repensar várias coisas na minha vida, inclusive minhas perspectivas profissionais: trocar de emprego, fazer outra pós-graduação, aceitar uma transferência para Brasília, prestar concurso público, parar de trabalhar... Isso está me bloqueando em vários sentidos e eu já não sei o que fazer. Pensei em escrever de várias maneiras, mas em todas elas eu tinha a impressão que mais parecia uma carta de despedida da vida e eu preciso continuar a viver. Ainda que a minha vida seja um inferno em muitos aspectos, embora não em todos.
Talvez eu dê outra parada de muitos meses aqui e em meus projetos. Em minhas leituras e sobre as coisas que eu leio. E talvez eu nem tenha mais tempo para ler. Então não estranhem o meu sumiço. Talvez também seja uma crise de alguns dias e tudo volta ao normal. Nada melhor que um dia atrás do outro.

Segundo mês:
itens concluídos até o momento: 5
itens em andamento: 23
itens pendentes: 77

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.