sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Séries que eu quero terminar

Sempre que eu leio algum livro de um autor e gosto acabo me interessando por todos os livros dele. Com séries também gosto de pegar e ler até o final, tudo. Depois que eu comecei a participar no grupo do Livro Viajante, comecei a ler várias séries sem tanta pretensão de terminar. Por outro lado, outras eu deixei sem terminar para priorizar os livros que chegam pelo livro viajante e meio que esqueci. Quando vi o vídeo da Nine, lembrei que eu também tenho um tanto parado e vou listar as 5 que eu pretendo retomar e concluir o mais breve possível, não necessariamente nesta ordem.

A Esperança (Jogos Vorazes vol. 03)

Quando eu comecei a ler a série fiquei completamente envolvida, mas conforme fui lendo os comentários sobre o terceiro volume foi diminuindo a vontade de ler e acabei encostando na ideia. Confesso que estou com receio de me decepcionar, por isso acabo sempre adiando. Conforme mais gente vai lendo, corro o risco de descobrir o final pela boca de outro alguém. Então quero concluir esta leitura logo. Como está na minha lista de espera, pretendo ler ainda em 2014 ou começo de 2015.

Edit.: Lido em 05/11/2015.



Gone (Wake vol. 03)

Esta série Wake não é nada excepcional, mas sei lá por que eu adorei o primeiro volume, arrumei um jeito de encaixar o segundo volume no meio das leituras que eu estava fazendo e me esqueci do terceiro. Este eu não estou com muita expectativa para a leitura, não tenho receio de me decepcionar, mas seria melhor que eu terminasse logo. Vou tentar encaixar na minha lista de leitura e concluir no fim de 2014 ou começo de 2015. 

Edit.: Lido em 17/09/2015.



A História do Ladrão de Corpos (Crônicas Vampirescas vol. 04)

Os três primeiros volumes eu li pelo Livro Viajante, mas o quarto eu comprei e acabei deixando parado. A série é longa, mas a história é boa. Confesso que gosto mais dos filmes já que tive muita dificuldade de concluir "Entrevista com o Vampiro", mas sinto que se demorar muito tempo vou acabar tendo que reler tudo. Para manter o ritmo havia estipulado este livro na meta para 2014 mas até agora nem peguei da prateleira. Vou tentar pelo menos começar em 2014, mesmo que termine em 2015.

Edit.: Lido em 14/10/2015.



A Revolução das Formigas (Formigas vol. 03)

Confesso que esta série eu comecei a ler pela capa. Sério, é maravilhosa. Tem desenho de formigas em alto relevo e tal, muito bem pensado e bem feito. Mas a história não me decepciona. Tanto durante a narração das formigas, os enigmas de lógica ou as passagens da "Enciclopédia de Saberes Relativos e Absolutos". O problema é que nunca achei a coleção com um preço atrativo e comprei um volume por vez quando encontrava um desconto. Então ainda não tenho este terceiro volume que é o mais caro. Não sei quando irei ler, mas provavelmente quando eu comprar, vou ler em seguida.


Edit.: Lido em 30/12/2015.


O Talismã do Poder (Crônicas do Mundo Emerso vol. 03)

A história deste volume é muito parecida com a que contei do "A História do Ladrão de Corpos": comecei a ler pelo livro viajante, depois comprei numa promoção o terceiro volume e não sei por que ainda não li. Esse é o último volume da trilogia mas depois tem as outras séries vinculadas da autora (não sei se são exatamente continuação). Está na minha lista de leitura para 2015. Se eu terminar a lista de 2014 antes do fim do ano, espero poder adiantar esta leitura. Mas é pouco provável.

Edit.: Lido em 28/03/2016.

Bom, tem mais 60 séries ou trilogias ou continuações de livros que eu já comecei mas não concluí. Comecei a contar mas meio que perdi a conta. Também comecei a listar as séries ou trilogias ou sequências de livros que eu concluí em 2014 e não está tão mal. Se pelo menos eu conseguir não aumentar a lista já me dou por satisfeita. O que mais tem acontecido é eu terminar de ler um livro e descobrir que o autor voltou a escrever para aqueles personagens. Os livros que eu baixo no kindle também geralmente são parte de uma história de um livro que está disponível para compra, então aumenta ainda mais a lista de livros para ler.

Edit.: Apesar dos esforços que fiz em 2015 para terminar séries em andamento, o total meio que se manteve. Em alguns momentos diminuiu e em outros aumentou. Mas o simples fato de não continuar aumentando foi muito bom. Pretendo repetir esta lista em 2015 como nova meta para 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.