segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Balanço do Projeto de Organização Pessoal

Eu pretendia fazer esse balanço todos os meses, sempre no dia 23. Mas passou o primeiro mês e eu esqueci de fazer. Quer dizer, agosto foi um mês muito louco para mim e muitas coisas ficaram confusas.
Eu comecei o projeto já muito dedicada, iniciando várias coisas que eu pretendia fazer. O problema não é começar, mas terminar.
Já em julho e começo de agosto eu concluí 5 itens, sendo que 4 já eram esperados. O item 91: Comprar um terno novo foi o primeiro e mais simples. Meu marido já usou o terno e foi um sucesso. Em seguida, aproveitei alguns minutos (que achei que pudesse demorar horas) e concluí o item 72: Limpar meu perfil do Orkut. Foi bem simples e em seguida já excluí o perfil. Não quero migrar as informações para o Google Plus. Os outros dois itens já estavam programados para eu cumprir nas férias: item 12: Visitar Paraty e item 18: Fazer um passeio de barco. Mesmo estando encaminhado, coloquei na lista para que eu não acabasse desistindo por um motivo bobo e não realizasse as minhas intenções. O outro item que eu cumpri foi inesperado item 93: Comprar uma cesta de piquenique. Sobre este eu ainda não escrevi porque quero fazer um piquenique antes de escrever.
Sobre os itens em andamento, alguns são bastante trabalhosos. Tenho 18 em andamento, sendo que 2 estão praticamente cumpridos. Não quis colocá-los como cumpridos até que acerte alguns detalhes. Para terminar a decoração do escritório ainda preciso enquadrar e pendurar a tela que trouxemos de Fortaleza e para terminar a separação de roupas, quero que todas estejam no lugar.
Tem alguns outros itens como zerar minha planilha de livros que pelo menos eu resgatei a planilha e atualizei para descobrir quanto faltava. Outro item das revistas, não tinha ideia de quantas havia em casa, agora estou atualizando sempre que possível. Minha mesa da sala já está quase vazia.
Também comecei a pegar materiais para estudar e foi uma atividade bem difícil.
Tem alguns itens que eu gostaria de já ter iniciado e pretendo fazer em breve. Provavelmente, quando estiver com mais itens em andamento vou ficar mais motivada. Também têm outros itens que eu preciso esperar a conclusão de anteriores (é meio esquisito, eu sei, mas eu precisava listar separado).
A outra loucura que eu fiz foi iniciar outras atividades de longo prazo que não estavam listadas. Então cadastrei como itens extras. Provavelmente não vou concluir todos os itens da lista, mas provavelmente, com os itens extras, vou chegar mais perto do total. Isso é bem contra o espírito da lista, por isso, assim que eu tiver certeza que estou desistindo de um item, vou substituí-los. Também porque a gente muda, as prioridades mudam. O normal é desistir primeiro e depois procurar algo para substituir. Eu estou no contrário.
Vou continuar trabalhando com listas (To Do) de curto prazo, mas com esta lista de longo prazo estou conseguindo fazer algumas coisas. Espero no próximo mês poder completar mais alguns itens. E também tomar coragem para iniciar mais coisas que estão paradas.
Não coloquei como meta escrever sobre cada item que eu concluí, mas quero continuar fazendo isso.

Primeiro mês:
itens concluídos até o momento: 5.
itens em andamento: 18.
itens pendentes: 78.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.