terça-feira, 13 de agosto de 2019

Retomando a Faxina Parte 7

Antigamente, eu aproveitava as férias para avançar na arrumação da casa e fazer as minhas faxinas. Ultimamente, nem sei o que é isso, por isso penso que faço a faxina de forma constante, mas a passo de tartaruga.

Organizar o quarto das meninas: Neste mês guardei muita coisa de volta nos armários ao invés de tirar. E a pior parte é que não sei o que fazer com estas coisas. Até tentamos separar alguns brinquedos, mas tirei muito pouco. A única coisa que consegui passar pra frente foram os sapatos.
A parte das roupas avançou bem, mas no sentido de encher sem comprar. Senti falta de algumas peças, mas tentei improvisar com o que eu tenho sem comprar roupas novas.

Armário de documentos: De novo, foi grande a quantidade de papéis que eu precisei mexer. Descobri mais uma apostila que eu finalmente iria fazer uso e retirei do arquivo morto. 
Cometi a besteira de deixar brincar com os clipes e agora tenho clipes pela casa inteira, no carro, no meio das roupas. Só não tenho mais guardado no porta lápis. 
E novamente nas sacolas que eu consegui separar mais coisas. 

Produtos de beleza: Novamente, conseguir terminar uns poucos produtos me deixa animada. Desta vez, estou tendo a chance de gastar as últimas amostras de shampoo, condicionador e creme para pentear. E com a gaveta ficando mais vazia, sou obrigada a trazer mais produtos para uso. 

Livros, CDs e DVDs: Conseguimos trocar alguns livrinhos de lugar, e separamos para doação os 5 livrinhos que voltaram da escola. Reorganizei as prateleiras de livros infantis e reduzi mais uma prateleira minha para as crianças. Tentando liberar espaço do móvel do escritório, mais um livrinho infantil foi doado para a escola, mas a pilha ainda está grande.
Coloquei mais alguns livros meus para troca e já estou pensando na minha próxima pilha de livros para doação para abrir espaço.

Materiais de Escritório: Precisei mexer nas minhas gavetas para separar alguns materiais. Conseguimos trabalhar nos livrinhos de atividades e em outras atividades de artesanato. 

Guarda-roupas: As minhas camisas estão ficando num estado lastimável. Marcas de queimado e pequenas manchinhas. Ainda não pretendo descartar, mas claramente estão chegando ao fim da vida útil. Como descartei uma calça jeans, a outra que separei para usar de forma mais intensa já está mostrando sinais fortes de desgaste e não deve durar muito tempo. Por incrível que pareça, também estou perto de descartar algumas meias e calcinhas. 

Cozinha: Eu juro que estou tentando esvaziar a bancada, embora pareça que cada dia tem mais coisa por cima. Também coloquei em potes os produtos recentemente comprados e que estavam por cima da bancada. 
Apesar de não ser um produto de cozinha, utilizamos alguns potes de bolhas de sabão que estavam por cima da bancada. Estamos longe de terminar.

Não gosto do avanço que estou fazendo e da sensação de que não consigo terminar a faxina. Vislumbro ser capaz de eliminar ao menos um item até o final de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.