sábado, 6 de abril de 2019

Retomando a Faxina Parte 3

É horrível admitir que eu ainda não entrei no ritmo. E mais um mês se passou. Ao invés de eu conseguir tirar uma categoria que acabei, parece que eu tenho que reforçar o meu fracasso de não ter feito nada apesar de ter várias coisas para fazer. Mas a vida tem sido assim, muitos compromissos e uma rotina muito apertada de tarefas que mal sobra tempo para as organizações necessárias.

Quarto das meninas: Consegui retirar uma sacola de roupas para devolver, mas recebi mais duas. Ainda sobre as roupas, desci com duas sacolas de roupas que estavam guardadas e agora podem ser colocadas para uso. Novamente armários bem cheios.
Separei e descartei calçados. Alguns lavei e foram para a prateleira, outros foram para doação.
Organizei algumas prateleiras, mas não retiramos nenhum brinquedo. Felizmente vejo que brinca com tudo o que tem. Mas me espanta que já vai ganhar novos brinquedos e não tem nada para tirar.

Armário de documentos: Começando a fazer o imposto de renda, organizei alguns papéis e pude descartar um pouco. Pelo menos a gaveta está fechando, mas ainda tem tanta coisa que eu preciso rever e resolver o que fazer...

Produtos de beleza: Quando eu tenho a chance de esvaziar, já começo a juntar de novo. Consegui retirar algumas embalagens maiores que estavam em uso, e descartar os potes. E recebi mais um monte de miniaturas. 

Livros, CDs e DVDs: Consegui enviar mais livros em troca. A prateleira já está com um vão grande. Abri mais um box de DVD, agora preciso terminar e passar pra frente.

Materiais de Escritório: O pote de giz de cera já está mais vazio. Muitos gizes que foram usados quebraram e eventualmente alguma coisa vai para o lixo. Não vi motivo para abrir nenhum dos pacotes fechados. Descartamos alguns desenhos que foram terminados. Tentamos avançar em alguns livrinhos, mas foi bem discreto.

Guarda roupa: Consegui organizar algumas roupas que eu uso na piscina e separei um vestido, duas blusas e um short para doação. Ainda tirei um chinelo e uma sandália que se desfez. E por incrível que pareça, estou conseguindo experimentar e separar as minhas roupas.

Cozinha: Terminei com mais dois produtos que não pretendo manter em casa. O esforço continua.

Eu consigo ter alguns picos de avanço ao longo do mês, mas em geral, não faço muita coisa. Estamos começando a nos desfazer de alguns produtos de bebês, praticamente sem uso. Espero com isso ter espaço para organizar tudo o mais que resta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.