E vamos começar novamente a temporada de destralhamento da casa. Sempre vão acumulando coisas que depois temos que dar fim. Eu consigo separar muita coisa e até controlar o que entra se eu conseguir guardar logo, mas quando eu não consigo, começo a entulhar a casa. E não tem sido fácil Contava resolver tudo durante as minhas férias e a licença maternidade, mas só consegui fazer um pouco. Considerando que são duas crianças em casa, até que tenho feito bastante. Agora que dispensamos a faxineira voltou o caos novamente. Estamos nos organizando para tentar conter a bagunça e a limpeza, mas ainda não pegamos o jeito.
Esta primeira fase do housekeeping veio com força. Precisei trocar a mesa da sala de jantar e com ela as toalhas de mesa. Então me desfiz de 4 toalhas que foram para a minha irmã. A mesa foi para o escritório e não precisa de toalhas. Então compramos duas. Só de ter me desfeito de 4 para comprar 2 já melhoramos o espaço das toalhas.
Um grande desespero sempre foram as roupas que sempre se acumulam. As gavetas da mais velha já não estavam fechando. Então consegui separar algumas poucas roupas e guardar mais coisas nos cabides e só isso já fez as gavetas deslizarem melhor. Ainda tenho algumas roupas para marcar dela, mas está bem mais fácil. Também separamos 6 pares de sapatos que vou lavar e guardar ou doar. Agora só faltam as meias.
E as roupas da mais nova ainda não consegui muito avanço. Estou marcando aos poucos e separando as que estão ficando apertadas, mas como ainda está esfriando, acabo precisando usar o que tenho. Já consegui separar outra grande pilha de roupas que não cabem mais e quero enviar para a prima que deve nascer no mês que vem. E são nestas roupas que espero avançar bastante nesta temporada.
E nesta semana consegui devolver uma sacola de coisas que estava separada há meses em casa com roupas e livros. Também emprestei uma sacola de roupas e coisas para grávidas que eu não pretendo manter. Também estava separado faz meses mas não tinha para quem mais passar, até que achei!
Tenho ainda grandes desafios até colocar o escritório em ordem, que é para onde vai tudo aquilo que eu não sei bem o que fazer. Tenho tentado deixar ele organizado, não chegou mais no estágio catastrófico que estava mas ainda tenho muito para fazer. E aqui começa a minha outra fonte de atenção durante esta temporada de housekeeping, preciso tirar toda a bagunça daqui e ser capaz de guardar a minha caixa de costura.
Este ano tem sido um ano fraco para as trocas, mas também tenho conseguido comprar pouco e tenho tentado ler muito do que eu tenho guardado. Preciso limpar o computador, o HD externo e ao mesmo tempo reduzir a quantidade de livros. Ter conseguido organizar o canto de livros infantis foi muito bom. Mas ainda tenho muitos materiais e projetos que precisam ser organizados nestes espaços.
E o último ponto de atenção são os objetos pessoais, principalmente roupas. Já não consigo comprar nada, mas de tudo o que eu tenho, começo a antever o que não pretendo mais usar, não combina comigo e o que já está feio. As roupas ainda cabem nos espaços, mas quero tirar um pouco dos excessos que eu sei que eu ainda tenho. Consegui tirar duas blusas e um ponche de lã. Consegui dar 3 vestidos de festa que eu não pretendia manter. Mas como ainda tenho coisas para arrumar, organizar e doar. Estou começando uma sacola nova de doações que quero terminar em dezembro.
Neste primeiro relato vou apenas abordar o que eu quero fazer e um resumo do que eu fiz nos últimos 8-9 meses. A partir de então, uma vez por mês venho contar o progresso semana a semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.