domingo, 25 de junho de 2017

Item 105: Por em dia os capítulos da Novela

Quando eu fiz a lista, a novela ainda estava no ar e eu não sabia quantos capítulos teria. Eu assistia os capítulos pelo Youtube que ficavam disponíveis algumas horas depois de ter ido no ar na televisão aberta. Então, pela primeira vez, eu estava assistindo uma novela desde o primeiro capítulo. E eu tinha a esperança de conseguir alcançar até chegar no capítulo atual. Eu não lembro qual foi a menor distância que estive entre o último capítulo que assisti e o último capítulo disponível, mas eu lembro que dava para alcançar em algumas semanas. Mas era um fim de semana que eu não assistia e começava a me distanciar. Era um compromisso que aparecia, ou uma viagem, e eu me afastava mais um pouco. Eu sei que daí eu fui fazer a pós graduação e parei de assistir. Depois que a novela parou de ser transmitida, os capítulos ainda estavam disponíveis, mas eu estava mais de 200 capítulos para trás. Quando fui ver, a novela terminou com 545 capítulos e eu tinha assistido só até o 200 e alguma coisa.
Coloquei este item na geladeira e tentei me dedicar a alguns outros itens. Até que um dia, navegando no youtube, percebi que os capítulos não estavam mais disponíveis. Apenas no Netflix. Resolvi deixar por isso mesmo.
Como o mundo dá voltas e algumas coisas que você achava que estavam esquecidas voltam à tona, estava eu procurando um filme para assistir e não consegui achar para comprar o DVD nem para alugar na locadora. Tentei a locação no payperview e fiquei algumas semanas tentando achar no guia de programação. E o filme estava no Netflix.
Apesar de eu ter colocado para mim que iria assinar o Netflix algum dia, esta escolha não me parecia a melhor neste momento. Optei pelo menor pacote. Depois de assistir o tão aguardado filme, fui navegar para encontrar outras opções. E encontrei algumas, inclusive essa novela. 
Como também vi que estava para sair do catálogo, anotei o tempo que faltava e os capítulos que faltavam e comecei a minha maratona da novela. Eram necessários mais de 2 capítulos por dia para conseguir assistir tudo antes de sair do catálogo. Gastei praticamente todo o meu tempo livre que poderia estar fazendo alguma coisa, assistindo os capítulos faltantes. Foram mais de 4 meses intensos com aqueles personagens, e por incrível que pareça, eu não me cansei.
Então finalmente terminei de assistir o último capítulo em 17 de junho e me despedi do Netflix. Claro que eu tenho uma fila de filmes e séries que quero assistir, inclusive para atender alguns itens desta lista, mas por enquanto vou me dar uns dias de descanso e depois volto. Também quero terminar de ler um tanto de livros e tenho mais um tanto de tarefas a fazer no meu tempo livre que ficou intensamente ocupado com esta novela.

Como eu não sabia quantos capítulos teria e cheguei a ficar perto de alcançar, não parecia ser um item tão desgastante, mas a vida muda e acabou ocupando muito mais tempo que eu imaginava. Sim, eu terminei, assisti todos os capítulos e concluí este item da lista. E agora, que venham as outras tarefas mais fáceis.
O novo item da lista semelhante que eu pretendo incluir é:

120. Assinar o netflix e assistir um filme por mês.

E eu também escolhi uma nova série na minha lista de séries não terminadas para ser a próxima. Quero assistir Full House.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.