quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Desafio 100 Resumo da 40ª, 41ª e 42ª Semanas

Daqui a pouco já teria que fazer o resumo do mês ao invés de resumo da semana. Como havia anunciado anteriormente, o mês de outubro é um mês terrível. Não sei como dar conta de tudo. Na semana de 1º a 7 de outubro li bem pouco.

Da Magia à Sedução é o título de um romance de banca de Cara Summers. É sobre uma saia alegada mágica que conquista todos os homens. Terminei dia 01/10 e avaliei com 4 estrelas.

Morte no Nilo é outro livro da Agatha Christie sobre um assassinato de uma jovem, muito rica que casou com o noivo de sua amiga. Poirot cumpriu seu papel. Terminei de ler em 03/10 e avaliei com 4 estrelas.

E foram estas as leituras da 40 semana.

A semana de 8 a 14 de outubro não foram significativamente melhores. Tive oportunidade de avançar algumas leituras simples mas principalmente as leituras que estavam em andamento.

Assassinato no Beco, da Agatha Christie trata de um assassinato ocorrido durante uma queima de fogos, disfarçado de suicídio ou algo parecido. Li entre 03 e 09 de outubro e avaliei com 4 estrelas.

Encontro com a Morte foi mais um livro da Agatha Christie sobre uma família atormentada por sua matriarca. Nesta história se debate a aplicação da morte boa ou de um assassinato justificável de uma pessoa má. Li entre 09 e 13 de outubro e avaliei com 4 estrelas.

A História do Ladrão de Corpos é o quarto livro das Crônicas Vampirescas de Anne Rice. Até o terceiro volume desta série não conseguia relacionar esta coleção aos outros livros de vampiros que se tornaram modinha. Mas neste quarto volume, apesar da abordagem ser totalmente diferente, senti uma trama um pouco boba, os personagens menos vigorosos. Lestat e seu ego mega inflado é desafiado perante a oportunidade de trocar de corpo e possuir um corpo mortal, numa tentativa de reviver. Claro que nada é exatamente como parece e no desenrolar da história Lestat volta a demonstrar todos os sentimentos contraditórios que lhe são típicos (e tão adolescentes...). Estava lendo há bastante tempo, desde 10 de agosto e avaliei com 5 estrelas.

Com certeza esta foi a melhor semana de outubro. Ao menos terminei um dos livros que vinha lendo a tempos.

São dois ou três dias que eu não preciso estudar que já consigo avançar na leitura. Acabei furando a minha lista de leitura do mês de novo mas avancei algumas leituras que estavam listadas e que são curtas. Na semana de 15 a 21 de outubro concluí mais dois.

Vaclav & Lena é uma delicada história de duas crianças que são separadas e se reencontram 8 anos depois. O que os uniu foi a mágica, mas era amor de verdade. Vaclav não conhecia direito Lena, e Lena achava que um dia Vaclav seria diferente. Mas os dois sabiam que sempre seria Vaclav & Lena. Li entre 02 e 14 de outubro e avaliei em 4 estrelas. Apesar das críticas que li, gostei da história.

Segunda Chance para Amar é um romance histórico de Lucy Vargas com todos os ingredientes de um romance histórico. Annelise sabe dar a volta por cima e seu príncipe encantado sabe ser valoroso e merecer sua heroína. Leitura rápida no dia 16 de outubro. Avaliei com 4 estrelas.

E enfim, com esta lista avancei em algumas leituras em outubro. Fugi muito da lista de leitura mas estou avançando. Estou com 93 leituras válidas no desafio e tantas em andamento que devo concluir algumas na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.