sexta-feira, 12 de junho de 2015

Desafio 100 Resumo da 22ª e 23ª Semanas

Ok, eu sei que não estou sendo regular em um resumo semanal. Mas vou tentar endireitar os pendentes ao menos. Na semana de 28 de maio a 3 de junho, eu li alguma coisa. Novamente fiquei muito dedicada nas atividades que estão atrasadas e tive pouco tempo para leituras. E sim, novamente estou precisando estudar e contando com a sorte. Espero não ter que fazer mais de uma prova.

Mordida de Amor é o último livro da série Vampire Kisses que eu tinha. Parece que depois deste, Ellen Schreiber ainda publicou mais aventuras da Raven. Não que a série faça muita falta, não é uma série realmente empolgante, mas esta foi uma das que me deixam desanimada pelo descaso das editoras frente aos autores que montam as histórias e também considerando os preços cobrados pelos volumes. Mas fora o desabafo, avaliei com 4 estrelas. Li entre 27 e 28/05.

Sebastiana Quebra-Galho é uma espécie de guia para donas de casa, fala sobre forma de conservação e preparo de alimentos, limpeza em geral e tira-manchas e também dá algumas dicas de socorro para acidentes e remédios caseiros. Eu achei interessante e curioso como se fazia antes. Mas infelizmente está bastante desatualizado. Os produtos que "se acha numa farmácia" não me parece que eu consiga comprar facilmente. Mas o que eu não gostei foi o achismo dos remédios caseiros. Eu acho muito válido um guia como esse e não descarto a possibilidade de consultar em diversas situações, mas fico perplexa da editora oferecer o produto desatualizado como está.Acredito que existam outras "Nenzinha Salles" que tenham os seus guias. Tem um outro volume da autora "Tira-Manchas" que deve estar mais atualizado. Li entre 16/05 e 02/06. E avaliei em 3 estrelas.

E então outra semana que as leituras foram aleatórias e eu consegui terminar alguma coisa. De alguma forma entendo que estou avançando nas minhas metas. Mas eu falei disso no balanço mensal de maio.

A semana de 4 a 10 de junho foi bastante atípica. Por conta do feriado, aproveitei bastante para ler apesar das outras zilhões de coisas que tentei fazer e até que tive um bom resultado. Algumas leituras que vinham sendo feitas muito lentamente voltaram a avançar. Não vejo a hora de passar essas provas e poder de fato seguir a lista de leitura, um por um na ordem até terminar.

Por que Não Pediram a Evans? da Agatha Christie tem um título diferente. Não é com nenhum dos detetives das outras obras da Agatha. O que me impressiona nas obras desta época são os aspectos políticos e sociais que acabam aparecendo, como o modo de vida de um pastor, as viagens de exploração à África, a grande quantidade de militares dispensados e desempregados. Bobbie e Franckie se infiltram tentando descifrar o mistério e descobrir quem é Evans. Foi uma leitura rápida entre 06 e 07 de junho. Não tem nenhum conflito moral. Avaliei com 4 estrelas.

Mentes & Manias me surpreendeu por ser uma leitura rápida. Assim como "Mentes Inquietas", a psiquiatra Ana Beatriz escreve um livro para não médicos que ao mesmo tempo nos passa a confiança de uma leitura técnica. Fiquei curiosa para conhecer mais sobre o COT. Apesar da correria, li entre 05 e 08 de junho e recomendo fortemente para quem tem que lidar com pessoas metódicas, cheias de manias e esquisitas: poderia ser pior. Pela primeira vez este ano, avaliei com 5 estrelas. E acho que a avaliação é mais condizente para um não ficção.

Quando Cai o Raio foi uma releitura. Estava com Codinome Cassandra na lista de leitura mas desde os primeiros parágrafos eu lembrava parte da história mas não como terminou Quando Cai o Raio. Eu gosto bastante destes livros menos "menininhas" da Meg Cabot. Então foi fácil reler para lembrar como acaba o primeiro antes de partir para o segundo. E foi muito bom. A Jéssica me lembra a Susannah de "A Mediadora". Eu reli entre 07 e 08 de junho. Avaliei com 4 estrelas.

Névoa do Tempo é o terceiro volume da série Evernight ou Noite Eterna. Já haviam me dito que esta série é uma droga, mas como eu já havia lido o primeiro e o segundo resolvi terminar logo as que não sou tão apegada. E essa série realmente não faz tanta falta. A autora Claudia Gray construiu um enredo interessante mas muito confuso e enrolado. A evolução até que é boa, mas só estou empolgada em continuar para poder tirar logo da fila e abrir espaço na estante para outras coisas. Li de 29 de maio a 09 de junho. Avaliei só com duas estrelas e penso que só não foi pior por que ainda quis terminar a série.

Codinome Cassandra, depois de reler Quando Cai o Raio, foi uma leitura rápida. Jéssica está tentando retomar a normalidade de sua vida após ter ficado famosa por sua habilidade de encontrar pessoas após ter sido atingida por um raio. Mas nada para Jéssica é tão normal quanto parece. Não depois de tudo o que ocorreu na primavera passada e você leu em Quando Cai o Raio. Li entre 08 e 10 de junho e avaliei com 4 estrelas. Não estou bem certa se tento terminar a série agora ou deixo para depois. Na minha lista de leitura está apenas este volume, mas estou com a sensação que vou desanimar se afastar demais a leitura das continuações.

Bastante, não. Quando tenho uma semana como essa fico com a sensação que venço esse desafio. Está cada vez mais claro que eu chego aos 100, mas será que ainda dá pra tentar chegar nos 150?
Não sei. Ainda estou com leituras em andamento. Passando a prova e o trabalho desta semana, pretendo retomar as minhas listas de leitura e avançar bastante. Ainda quero ler mais dois da Agatha Christie esse mês e comecei a pensar nas metas que pretendo me impor no ano que vem. Apesar de eu não ter muita expectativa de atender as metas de 2015 e elas acabarem ficando para 2016. Até por que, as metas que eu não atendi em 2014, provavelmente também não vou atender em 2015, então, sim, eu estou perdendo a mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.