terça-feira, 26 de maio de 2015

Só Sei que Nada Sei

Eu não sei nem resumir qual a minha impressão sobre mais um mês de contagem do projeto. Talvez eu devesse parar de falar sobre ele.
Depois que me passou a pior das provas, ao invés de continuar estudando para não entrar nesta de novo, também não consegui sentar para ler os muitos livros da minha meta. E gastei muito tempo tentando terminar de ler as revistas que estão em casa. Engraçado que esta não é uma meta que eu estou perto de terminar, acho que li pelo menos 6, mas ainda faltam 18. Mesmo que mantivesse este ritmo de leitura, preciso de pouco mais de 3 meses para terminar.
A maior contribuição desta minha experiência com as provas foi a necessidade que me apareceu de organizar os estudos e montar fichas de leitura. Confesso que depois de concluída a disciplina e devidamente aprovada, descartei meus resumos. Até eu conseguir dar por concluídos os meus estudos, farei uso destas fichas. E me parece que vai demorar para terminar.
A arrumação das roupas está causando muita discussão em casa, mas é um trabalho ingrato e infinito. Não tenho muita vontade de retomar porque sei que não vou acabar. Eu voltei a encarar esta tarefa hercúlea algumas vezes, mas a sensação de que nunca está terminada me desanima profundamente. Como sei que temos mais um feriado, provavelmente o último do ano, a caminho, vou tentar avançar nesta meta, mas provavelmente só irei terminar mesmo nas férias.
É difícil escolher o que fazer quando temos tantas opções interessantes. Esse mês mesmo, acabei inserindo uma nova meta na lista. É que está ocupando demais a minha cabeça essa vontade e ler Proust. Lorelai Gilmore falou: "como soaria tão interessante dizer como Proust diria...". Mas eu não sei porque isso pareceu ganhar importância para mim ultimamente.
Quanto aos cuidados pessoais acho que estou mais desleixada. Não tenho conseguido persistir sequer nestas frágeis metas. É muito fácil deixar passar e aproveitar o tempo com outras coisas. Consegui dar uma recuperada, mas com o friozinho que chegou e a falta de chuva, está muito difícil não ficar agasalhada por debaixo das cobertas.
Entrei em outra etapa crítica do trabalho com muitas atividades que demandam muito de mim. Ainda estou esperando que entre novamente num período mais tranquilo para retomar as atividades de organização.
Realmente diminuí o tempo gasto com os jogos depois que novamente terminei um, mas estou apavorada com o tanto de coisa que está parado. Meu maior mal não está no tempo gasto com joguinho, mas com o tanto de coisa que eu quero fazer.
Para não dizer que eu não assisti nada, eu assisti, mas são animações. O que eu tenho conseguido fazer com mais frequência é acompanhar as transmissões das corridas (que não faz parte da meta). Mas fica complicado no fim de semana que tem Fórmula 1, Fórmula E e Nascar, apesar das provas de Fórmula E geralmente não transmitirem ao vivo.
Quanto às leituras, meu grande problema foi vontade de ler o que eu me propus. Tentei iniciar ou retomar os tantos que já estão iniciados, mas pouca motivação tive para avançar. Mais pro meio do mês de maio, consegui me dedicar a muitas leituras empacadas e terminei duas séries que estavam em andamento. Também li alguns livros da pasta anteriores e alguns da Agatha Christie. Mesmo que eu mantenha um ritmo lento, prevejo conseguir concluir todas as metas de leitura dentro do tempo do projeto. Uma outra coisa que vem ganhando força, é tentar reduzir as listas de livros e diminuir os livros que estão em Vou Ler porque tenho o forte interesse de assinar o Kindle Unlimited. Mas só vale a pena se eu praticamente só ler pelo kindle. E então, estou me esforçando para isso.
Comprei mais um DVD de animação da Disney, mas estou repensando a minha lista de compras. Com essa moda de livros para colorir, não sei se eu não deveria comprar os materiais para terminar os trabalhos manuais que estão em andamento antes de sair comprando algo que eu não sei quando vou fazer. E não estou falando de colorir, mas de desenhar.
E eu não fiz mais nada além disso. Pode parecer pouco, mas acho que nunca refleti e escrevi tão diretamente sobre o que seriam os meus objetivos e as minhas metas. Escrevi várias coisas que disputam espaço com essas metas mas não entraram aqui. Mas veja que são atividades que eu me proponho a fazer de maneira rotineira e não tem um prazo para terminar ou talvez nunca terminem. Talvez eu tenha sido muito ambiciosa. Não consegui achar nas listas de outras pessoas, quanto seria o esperado no atingimento deste tipo de metas ou qual a maior taxa de atingimento. Acho que foi bastante sentimental. Talvez eu devesse começar a trabalhar numa nova lista de metas. Ou talvez seja apenas questão de diminuir a quantidade de itens em andamento.
Vou tentar trazer estas novidades no próximo balanço.

Balanço do Projeto de Organização Pessoal
Décimo Mês
itens concluídos: 15
itens em andamento: 34
itens pendentes: 57
itens cancelados: 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.