segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Uma pausa talvez um pouco que forçada

Nos últimos dois meses, avancei muito pouco nas minhas metas. Por conta de uma série de motivos, como vim comentado no balanço passado, neste mês também fui acometida com muitas dores pelo corpo: nos braços, nas costas e no quadril. Reflexo do cansaço físico e emocional. Um pouco de exercício físico regular poderia ajudar, mas não tem sido uma opção.
Eu até tentei escolher um pouco mais o que fazer para dar andamento nas minhas metas, mas meio que elas empacaram. Para não dizer que não aconteceu nada, fizemos um piquenique e eu finalmente escrevi sobre o item 93 que estava como concluído desde agosto.
Também avancei um pouco nas minhas leituras e na organização das revistas agora tenho a noção do tamanho do desafio que pretendo cumprir. Mudei os objetos de lugar para concentrar a bagunça onde ela me incomoda. Minha primeira visão de fato foi muito pessimista por conta do cansaço, mas revendo com calma, avancei bastante na leitura das revistas. Foram mais 4 neste mês.
A minha batalha com as roupas também avançou e eu consigo usar a outra cama do quarto, mas a bagunça só está mudando de lugar. Consigo diminuir um pouco a pilha mas ainda estou longe de terminar. Já levei mais algumas sacolas de roupas embora, mas também recebi mais algumas. Com essa grande mudança de temperatura, estou aproveitando experimentar as roupas que provavelmente já não cabem mais para separar e retirar do guarda-roupa e abrir espaço para as pilhas que estão fora do guarda-roupa.
No dia da criança, ganhamos dois DVDs de filmes Disney e aproveitei para atualizar a minha lista. Acabei comprando mais três. Mas esse é um item que não devo ter pressa para riscar, o mais importante é acertar nos títulos escolhidos.
Outro item que eu iniciei foi com relação aos perfumes. Eu parei de usar perfume na gravidez e como muitas outras coisas, não consegui retomar depois de 2 anos. Se eu não resolver usar é melhor jogar fora ou dar. Por isso indiquei como rever e estou trabalhando neste item.
Tem mais dois ou três itens que pretendo começar em breve. A gravação dos DVDs sem trailer preciso fazer logo antes que todos os discos fiquem riscados. A leitura de livros em inglês eu tentei começar mas estava muito difícil e não tive coragem de retomar. Passei outros livros na frente e vou tentar de novo em breve.
Não devo concluir nenhum item no próximo mês, mas quero ao menos "ver" o andamento dos tantos que já iniciei.
Ainda não sinto necessidade de cancelar nenhum item, mas também não entrei em nenhum projeto para itens extras.
Minha maior preocupação com esta pausa forçada é que nos próximos meses só vai ficar pior. Ainda tenho muitas entregas atrasadas no trabalho, preciso me preparar para as férias, natal, viagem, matrícula de escola e todas aquelas coisas que precisamos fazer por volta do fim de um ano e o começo de outro. Meu marido, sem saber da minha preocupação, me consolou que ao menos estamos começando. O importante agora é não parar. Ainda considero bastante real o cumprimento de praticamente todos os itens, mas provavelmente vou avançar muito pouco nos próximos meses.

Terceiro mês:
itens concluídos até o momento: 5
itens em andamento: 24
itens pendentes: 76

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.