terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Marcada

Já li críticas boas e ruins sobre a série House of Night. A maioria afirma que prefere continuar lendo embora não esteja tão animado. Eu prefiro conhecer para ter minha própria opinião ao invés de aceitar como minhas as opiniões de outrem.
A série é longa e não tem todos os livros publicados ainda. Por enquanto, só li o primeiro. Pretendo ler o segundo em breve. Os demais? É cedo para dizer.
Neste primeiro volume somos apresentados à Zoey. No contexto criado, curiosamente, os vampiros não estão tão no submundo assim. Todos sabem da existência deles e como reconhecê-los. Não me lembro de terem caçadores de vampiros ou algo do tipo. Também não se trata de uma raça à parte. Qualquer um pode ser transformado, mas apenas na adolescência e, por isso, os jovens "marcados" são levados para frequentar a escola "House of Night". Durante o período do curso, poderão concluir a transformação ou morrer. É um pouco trágico.
A história começa com Zoey sendo Marcada e tendo que se mudar para uma nova escola. A separação dos amigos, da família e da vida que levava é o principal conflito da personagem. Para a família é como se Zoey estivesse internada numa clínica de tratamento ou num presídio, já que as visitas são agendadas e monitoradas.
Foram duas coisas que mais me chamaram a atenção na história. A primeira, que o livro conta praticamente só uma semana na vida de Zoey! E a segunda, talvez por conta da primeira, não entendi o por quê da necessidade de descrever detalhadamente tantas vezes os rituais como sendo inéditos sendo que era praticamente a mesma coisa.
O grupo de amigos da Zoey é adorável. Principalmente sua colega de quarto. Acho que foi a primeira vez que leio uma história que se passa em Oklahoma. Já estive em Tulsa/OK, mas apenas por algumas horas.
Claro que não seria um romance adolescente se Zoey não arrumasse um namorado gatinho. E Eric é charmoso e adorável.
E também tem a garota mais popular e idolatrada da escola que de cara não suporta a Zoey, Afrodite.
Zoey é um pouco briguenta como a Suzanna de "A Mediadora", mas as semelhanças param por aqui.
Como os outros livros da editora, este traz o começo do próximo, "Traída". Fiquei bastante ansiosa por continuar lendo, mas terei que esperar mais um pouco. Tenho vários livros na frente.
Esse foi o Sexto Livro que eu recebi pelo grupo Livro Viajante e foi cortesia da Carol S. Obrigada e espero poder retribuir.

Um comentário:

  1. Olá!

    Como você, comprei o livro pra ter as próprias conclusões. Já faz um tempo e já vou ler Queimada, o último livro lançado no Brasil. Mas a série tem altos e baixos, personagens que você odeia e depois ama. Acho que elas souberam conduzir muito bem isso. Mas alguns livro, acredito, você terá vontade de jogar na parede. Mas vale a pena pelos outros.

    Beijo beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.