quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Retomando a Faxina - Parte 9

Achei que teria um pouco mais de tempo para as tarefas da faxina em setembro, mas a verdade é que demorei para engrenar. Estava com muita coisa atrasada. O que sempre me ajuda são os feriados, mas este mês não tivemos nenhum que me proporcionasse a oportunidade de avançar significativamente. 

Organizar o quarto das meninas: Estou começando a me entender com as roupas que venho tirando do quarto das meninas e tentando correr para terminar a infinita tarefa de lavar, guardar, costurar, etc. Continuo separando roupas que não cabem mais e acrescentando para uso as que tenho guardadas. Diminuí várias pilhas do quarto.
Não avancei muito com os brinquedos e livros, mas pretendo fazer algo diferente no final do ano e, quem sabe, ter uma solução diferente.

Armário de documentos: Precisei usar alguns materiais e envelopes.

Produtos de beleza: E não é que de repente acabei usando um monte de coisa? Em um fim de semana que fomos para a praia, usamos bastante protetor solar, repelente e ainda creme hidratante. Também estou conseguindo usar algumas amostras, mas acho que é menos do que vinha usando no ano passado. 

Livros, CDs e DVDs: Não tenho ido muito bem nas minhas leituras e nem com os vídeos que pretendo assistir. Como não estou conseguindo enviar livros, os que eu solicitei se acumularam em casa.

Materiais de Escritório: Terminei com as borrachas que estavam no estojo e estou bem perto de terminar com duas canetas. Não vejo a hora de organizar os materiais, mas não tenho me dedicado a isso. 

Guarda-roupas:  Acabei separando mais uma calça e uma blusa que não me vestem tão bem. Já estou cansado de muitas peças e começo a repensar tudo o que eu tenho. Mais um sapato está perto de ser descartado.

Cozinha: Apesar de não ter feito muita coisa, preciso separar uma sacola com itens de pano (pano, avental, pegador, cesta, rendinha, etc...) para doação e também alguns potes. Precisei levar alguns potes de sorvete que não vão voltar.
Não foi exatamente na cozinha, foi na área de serviço, mas aconteceu meio junto. Um rodo quebrou e "descobrimos" que já havia outro em casa que da outra vez que quebrou consertamos e compramos um novo. E em seguida, separei uma vassoura de água (só conheço o nome comercial, não vou fazer propaganda de algo que me desfiz) e o refil e levei para uma amiga. Agora estou terminando com o pote de amaciante e sabão em pó para roupas de bebês e, assim que terminar, passo a lavar toda a roupa junto. Além dos potes a menos, terei o cesto de roupas a menos. Para uma área de serviço minúscula, é muito espaço aberto. 

Fico desanimada ao não ver nenhum avanço. A maior parte das faxinas está vivendo aquele momento de faltar pouco para terminar mas avançar em passos lentos. Eu não gosto muito desta fase, e muitas vezes eu paro de me dedicar. Não quero incorrer neste erro de novo. E vamos tentando terminar uma parte da faxina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.