Fazia tempo que eu não me sentia tão motivada para este tipo de tarefa. E o tanto que eu vinha tentando adiar o que precisava ser feito...
Meu principal desafio continua nas roupas. As outras coisas, de uma forma ou de outra, consigo avançar mais rápido. Meu foco tem sido guardar tudo o que está separado e marcar as pilhas para devolver ao armário. Nesta primeira semana, com um pequeno feriado, não consegui marcar muita coisa, mas guardei algumas roupas que não vão ser usadas nos próximos anos e consegui lavar quase todos os sapatos que estavam separados. Finalmente organizei em sacolas o que eu preciso entregar para cada um.
Aproveitei o sobe e desce e também guardei os desenhos e outros materiais que deviam ir para as caixas da estante.
Percebi que descartei uma escova para roupas que nunca cheguei a substituir. Também precisei descartar uma bacia que, na falta de uma nova parecida, acabei ficando sem. E aos poucos a minha minúscula área de serviço está ficando mais em ordem e menos entulhada. Também estamos conseguindo reduzir os produtos de limpeza que haviam em casa.
Continuo soterrada com o problema das roupas. Já marquei e guardei outro tanto de peças, mas continuo muito longe de terminar. Finalmente estou acabando com as meias e vou começar a tirar mais um pouco de coisas do armário. Da pilha de roupa passada, quase tudo já tem nome e eu posso pegar as da gaveta.
Avançamos um pouco nos materiais. Depois de ter terminado uma caneta, apesar de já ter uma próxima, resolvi pegar também mais uma. E estou empolgada com o avanço. Para o housekeeping estou fazendo listas que estão me ajudando bastante a organizar as tarefas mais rápidas que vão ficando esquecidas.
De novo, um avanço é uma percepção. Guardei alguns livros que havia separado em uma pasta e menos coisa está por cima. E então, estou perto de esvaziar uma prateleira de livros apenas reorganizando. Preciso trocar mais uns 3 e já consigo organizar.
Consegui acabar com um produto que vinha usando e começo a vislumbrar não precisar usar o gabinete do banheiro social com os meus produtos.
As roupas ainda são um grande problema. Consegui separar mais um pouco de peças e ainda não vejo um fim. Vou passar um mês e não vou ter terminado nenhuma tarefa de organização.
Um único ponto que senti que avançamos um pouco, foram os livrinhos de atividades. Mais um que está perto de terminar. Também pudemos ler um pouco mais e de pouco em pouco estamos avançando.
Já vai fazer um mês que eu comecei a faxinar a casa e não tive nenhum avanço significativo. Apesar de eu reclamar muito da roupa, já não gasto tanto tempo como antes e nem preciso ficar comprando roupas para as meninas. Ainda tenho bastante coisa para marcar porque demorei muito para começar com as roupas da mais nova. Finalmente estou conseguindo tirar as roupas do armário e guardar nas gavetas.
Uma das primeiras medidas que eu preciso terminar é a pilha de coisas na mesa da sala. Aos poucos fui diminuindo mas não consigo terminar. Cheguei a separar alguns materiais, mas ainda faltam os livros. Também preciso abrir espaço na estante, e isso é mais demorado, mas preciso achar um jeito logo.
Comecei a limpar mais seriamente o meu correio eletrônico. Estou conseguindo arquivar em pastas e até apagar algumas pastas. É um enorme trabalho que precisa ser feito aos poucos. E isso é só uma parte do trabalho que preciso fazer.
Apesar de ter dedicado um tempinho para a organização durante todo o mês, gostaria de ter avançado mais. Alguns calos são mais demorados mesmo. Mas comparando o que eu fiz o ano passado e o que estou fazendo este ano, estou indo até que bem. Vai dar para ver quando fizer os meus balanços.