Outro dia navegando por sites de livrarias, fiquei interessada pelo livro "Opúsculo". Não por acaso, também fui procurar o livro "Beber, Jogar, F@#er".
E sim, também teve 'inspiração' de outra obra famosa. Depois que comprei, achei que ia me arepender. O livro não tem sentido, é ficção e o objetivo é tirar sarro de outra obra. Não vejo muita graça nesse tipo de coisa. Gosto de livro que me emociona, que me faz pensar se será que as pessoas são mesmo assim. Mesmo na ficção, gosto quando a história me envolve. Principalmente o conflito de sentimentos. Gosto de livro que me faz rir, mas tem que ter algo de positivo nessa risada. Não gosto de rir da desgraça do outro. Mesmo que seja só ficção.
Ainda não tenho uma opinião muito bem formada do assunto. Estou lendo "Beber, Jogar..." e estou gostando. A história é leve, mas independente. É possível entender o enredo e achar graça ainda que não tenha lido o "Comer, Rezar...". Talvez a pior parte seja que ele de fato traz reflexão. Agora estou mais em dúvida ainda se deveria ou não comprar "Opúsculo". Antes achava que muito provavelmente não iria gostar. Agora não tenho tanta certeza. Parece-me que posso me surpreender. também por que, não tenho muito preconceito e toda obra tem seu valor literário, mesmo que não seja do meu gosto. Acho que esse será outro filão que vou começar a explorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.