sábado, 31 de dezembro de 2022

O que eu Pretendo Ler em Janeiro/23

 Ao invés de fazer somente o balanço de leituras, quero tentar fazer também a minha lista de leitura pretendida para cada mês. E como esta é a primeira lista, ainda estou com muitas coisas em aberto, não sei bem como fazer funcionar, então vou tentar colocar nas categorias que fazem sentido na minha cabeça hoje, com as metas que vim tentando cumprir nos últimos anos.

Clube de Leitura O Prazer de Ler: Em 2022 vim tentando realizar a leitura de todos os volumes que recebi do Clube o Prazer de Ler. Mas em Outubro dei uma desanimada com a leitura que estava fazendo e praticamente deixei de lado. Faltando pouco para acabar com o que eu tinha. Do que ainda não li restam 3 livros:  1. Camilo Mortágua (leitura iniciada: 103/451); 2. Marcas de Nascença e 3. Os Doze Trabalhos de Hércules. É provável que eu não consiga terminar os 3, mas quero tentar fazer estas leituras e finalizar com os livros do Clube. Como ele foi cancelado, ficou até fácil terminar de ler todas as edições que recebi.


Edições recebidas no Skeelo: Outro esquema que recebo livros todo mês, sem custo adicional apenas com o pacote de assinatura da operadora de celular. Tenho escolhido os livros todo mês, mas acabei não lendo desde outubro porque tive dificuldades de terminar o livro que escolhi para ler em setembro. E dá pra dizer que eu estou com um bloqueio nas leituras desde então, li muito pouco e acabei deixando várias edições paradas. Que estão no aplicativo para ler, de meses anteriores listo para Janeiro: 4. O escândalo do Petróleo, Georgismo e Comunismo (leitura iniciada: 50,45%); 5. Memórias de Carlota Joaquina; 6. Liberdade é Prosperidade e 7. Ninguém é F#dido por Acaso. Ainda tenho outras edições disponíveis, mas estas são as que eu escolhi para ler nos meses seguintes e não me dei ao trabalho de baixar para ler.

Listas de Leitura: Quero avançar, mesmo que pouco nas minhas listas e tentar terminar de ler as pastas mais vazias. Para Janeiro quero só terminar um pouco do que eu comecei. 8. Roseblood (leitura iniciada: 247/350) e 9. Stain. Não tenho grandes expectativas com estas leituras, deveriam ser fáceis e rápidas mas não tenho conseguido avançar.

Trilogias e séries: Eu tento não manter muitas séries de livros sem terminar de ler, mas no fim de 2022 deixei 2 trilogias em aberto que pretendo terminar em Janeiro antes de retomar outra série para leitura ou iniciar outra trilogia da lista. 10. Profundezas; 11. Almanegra e 12. Infinita. Nenhum deles eu me dei ao trabalho de iniciar a leitura, mas pretendo terminar em Janeiro.

Qualquer outra leitura que eu tentar realizar será pretenciosa com uma lista tão grande. Apenas lembrando que já tenho a lista de metas para 2023, as leituras que eu coloquei aqui vão contribuir para avançar nestas metas, mas estão bem mais direcionadas para o concluir o que ficou pendente em 2022. É provável que eu não resista e inclua alguma outra leitura em Janeiro, de fora desta lista, mas então devo arrastar alguma leitura para fevereiro.